Entregas de cartas estão suspensas e encomendas estão sendo entregues por agendamento em Arapiraca
O agendamento para recebimento é feito para correspondências que possuam código de rastreamento

Com a greve dos Correios, deflagrada na terça-feira (18), em todo o Brasil, a população de Arapiraca, cidade localizada na Região Metropolitana do Agreste de Alagoas, estão sem receber cartas e com dificuldades para receber encomendas.
De acordo com as informações apuradas pela reportagem do 7Segundos, a entrega de cartas está suspensa por falta de efetivo. Já as encomendas, que tenham código de rastreamento, podem ser retiradas mediante agendamento através do telefone 82 3522-1171.
Com a redução do efetivo, o CDD Arapiraca está trabalhando com três pessoas, o gerente de operações, o supervisor e mais um funcionário.
A greve é por tempo indeterminado, e os funcionários reivindicam, entre outras coisas, a falta de contratação, e que seja cumprido o acordo trabalhista. De acordo com sindicato dos trabalhadores dos Correios, a empresa entrou com um Dissídio Coletivo no TST, e nos próximos dias deve haver uma reunião de conciliação e, caso não haja acordo, acontecerá o julgamento.
“Infelizmente a greve é um transtorno pra todos, principalmente para a população. Mas a população já sofre o ano todo com o descaso dos Correios, não por culpa dos funcionários, mas por culpa da gestão que não contrata funcionário desde 2013. O último concurso público dos Correios foi em 2011”, disse o sindicato.
Ainda segundo o sindicato, a greve não é por aumento de salários. “Nós não estamos reivindicando aumento de salário. Estamos reivindicando apenas que os correios mantenha o acordo decidido no ano passado no TST. Em 2019 o TST decidiu que o nosso acordo trabalhista deve valer até 2021.O governo Bolsonaro e o presidente dos Correios (militar do exército aposentado) não se conformaram e entraram com uma liminar no STF, desrespeitando uma decisão da instância superior trabalhista(TST). Assim, desde o último dia 01/08 os Correios excluiu 70 de 79 cláusulas desse acordo trabalhista”, finalizou o sindicato.
Veja também
Últimas notícias

Brasil anuncia US$ 1 bilhão para fundo de florestas tropicais

Van apreendida com 500kg de maconha já teria cruzado Alagoas pelo menos duas vezes

Suspeito de homicídio é localizado e preso em povoado de Piaçabuçu

Veículo roubado é recuperado pelo DMTT nas proximidades do Estádio Rei Pelé

Mulher é socorrida após ser baleada na rodovia AL-101 Sul, em Piaçabuçu

Hemoal faz coleta externa de sangue em Boca da Mata nesta quarta-feira (24)
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes

Suspeito de furtar moto é detido pela própria vítima em Porto Calvo
