Entregas de cartas estão suspensas e encomendas estão sendo entregues por agendamento em Arapiraca
O agendamento para recebimento é feito para correspondências que possuam código de rastreamento
                            Com  a greve dos Correios, deflagrada na terça-feira (18), em todo o Brasil, a população de Arapiraca, cidade localizada na Região Metropolitana do Agreste de Alagoas, estão sem receber cartas e com dificuldades para receber encomendas.
De acordo com as informações apuradas pela reportagem do 7Segundos, a entrega de cartas está suspensa por falta de efetivo. Já as encomendas, que tenham código de rastreamento, podem ser retiradas mediante agendamento através do telefone 82 3522-1171.
Com a redução do efetivo, o CDD Arapiraca está trabalhando com três pessoas, o gerente de operações, o supervisor e mais um funcionário.
A greve é por tempo indeterminado, e os funcionários reivindicam, entre outras coisas, a falta de contratação, e que seja cumprido o acordo trabalhista. De acordo com sindicato dos trabalhadores dos Correios, a empresa entrou com um Dissídio Coletivo no TST, e nos próximos  dias deve haver uma reunião de conciliação e, caso não haja acordo, acontecerá o julgamento.
“Infelizmente a greve é um transtorno pra todos, principalmente para a população. Mas a população já sofre o ano todo com o descaso dos Correios, não por culpa dos funcionários, mas por culpa da gestão que não contrata funcionário desde 2013. O último concurso público dos Correios foi em 2011”, disse o sindicato.
Ainda segundo o sindicato, a greve não é por aumento de salários. “Nós não estamos reivindicando aumento de salário. Estamos reivindicando apenas que os correios mantenha o acordo decidido no ano passado no TST. Em 2019 o TST decidiu que o nosso acordo trabalhista deve valer até 2021.O governo Bolsonaro e o presidente dos Correios (militar do exército aposentado) não se conformaram e entraram com uma liminar no STF, desrespeitando uma decisão da instância superior trabalhista(TST). Assim, desde o último dia 01/08 os Correios excluiu 70 de 79 cláusulas desse acordo trabalhista”, finalizou o sindicato.
Veja também
Últimas notícias
            Comoção e revolta marcam enterro de jovem morta durante tentativa de venda de drone em São Paulo
            Alfredo Gaspar denuncia desvio de R$ 221 milhões e critica impunidade na CPMI do INSS
            TJ inicia Semana da Conciliação com quase 3 mil casos pautados em Alagoas
            Castro defende no STF operação que deixou mais de 120 mortos no Rio
            Secretaria de Estado da Saúde dá início à Campanha Novembro Roxo
            Hospital da Mulher de AL realiza mais de mil mamografias durante o Outubro Rosa
Vídeos e noticias mais lidas
		Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
		Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
		[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
		Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
		