Entregas de cartas estão suspensas e encomendas estão sendo entregues por agendamento em Arapiraca
O agendamento para recebimento é feito para correspondências que possuam código de rastreamento
Com a greve dos Correios, deflagrada na terça-feira (18), em todo o Brasil, a população de Arapiraca, cidade localizada na Região Metropolitana do Agreste de Alagoas, estão sem receber cartas e com dificuldades para receber encomendas.
De acordo com as informações apuradas pela reportagem do 7Segundos, a entrega de cartas está suspensa por falta de efetivo. Já as encomendas, que tenham código de rastreamento, podem ser retiradas mediante agendamento através do telefone 82 3522-1171.
Com a redução do efetivo, o CDD Arapiraca está trabalhando com três pessoas, o gerente de operações, o supervisor e mais um funcionário.
A greve é por tempo indeterminado, e os funcionários reivindicam, entre outras coisas, a falta de contratação, e que seja cumprido o acordo trabalhista. De acordo com sindicato dos trabalhadores dos Correios, a empresa entrou com um Dissídio Coletivo no TST, e nos próximos dias deve haver uma reunião de conciliação e, caso não haja acordo, acontecerá o julgamento.
“Infelizmente a greve é um transtorno pra todos, principalmente para a população. Mas a população já sofre o ano todo com o descaso dos Correios, não por culpa dos funcionários, mas por culpa da gestão que não contrata funcionário desde 2013. O último concurso público dos Correios foi em 2011”, disse o sindicato.
Ainda segundo o sindicato, a greve não é por aumento de salários. “Nós não estamos reivindicando aumento de salário. Estamos reivindicando apenas que os correios mantenha o acordo decidido no ano passado no TST. Em 2019 o TST decidiu que o nosso acordo trabalhista deve valer até 2021.O governo Bolsonaro e o presidente dos Correios (militar do exército aposentado) não se conformaram e entraram com uma liminar no STF, desrespeitando uma decisão da instância superior trabalhista(TST). Assim, desde o último dia 01/08 os Correios excluiu 70 de 79 cláusulas desse acordo trabalhista”, finalizou o sindicato.
Veja também
Últimas notícias
Avó de Rico Melquiades denuncia violência cometida pelo ex-genro
Poste pega fogo na rua São José, no bairro do Jacintinho
Homem de 45 anos morre afogado em barragem no Sítio Manoel Gomes, em Coité do Noia
Concluintes do Ensino Médio celebram formatura no Colégio da Polícia Militar da capital
Educação divulga resultado do processo seletivo para gerentes Especiais Regionais
Prefeitura de Maceió restabelece iluminação na orla de Jacarecica após furto de cabos
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
