Vídeo: veja o momento em que advogado do DF incendeia o carro da ex-noiva
Álvaro Antonio, de 56 anos, foi preso após o crime. Ocorrência foi enquadrada como Lei Maria da Penha, dano qualificado e incêndio

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu, na noite dessa quinta-feira (10/9), um advogado do DF acusado de invadir o prédio da ex-noiva, no Núcleo Bandeirante, e incendiar o carro dela. Alvaro Antônio de Figueiredo, de 56 anos, foi filmado pelas câmeras de segurança da garagem do edifício, enquanto ateava fogo no veículo.
Nas imagens, é possível ver Álvaro caminhando tranquilamente pela garagem do edifício, que fica na Terceira Avenida do Núcleo Bandeirante. Segundo informações da PCDF, o advogado entrou clandestinamente no estacionamento do prédio e destruiu o Honda Civic da vítima, avaliado em R$ 100 mil.
O prédio precisou ser evacuado, pois, na garagem, há uma grande quantidade de tubulação de gás, o que poderia provocar uma explosão, de acordo com os investigadores. O Corpo de Bombeiros foi acionado e apagou as chamas.
Quando os militares chegaram ao local, encontraram a garagem subterrânea do prédio de uso misto – comércio e residências – tomada por muita fumaça.
Como medida inicial de prevenção e segurança, parte da equipe desocupou os apartamentos e lojas, enquanto outra equipe fazia o reconhecimento do tipo de incêndio e sua extensão.
Vários automóveis estavam estacionados na garagem, próximos ao carro incendiado, porém somente dois ficaram danificados, o da vítima, totalmente destruído, e o outro, um Citroën C3 de cor prata, teve somente a lanterna e o pára-choque esquerdo danificados.
No local da garagem onde o veículo mais danificado estava, o teto também ficou chamuscado e tingido. Depois que os militares providenciaram a remoção da fumaça os moradores foram autorizados a voltar para suas residências. Toda a operação durou cerca de 40 minutos.
O caso foi registrado como dano qualificado, incêndio e Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/06). Álvaro foi preso em casa, no Lago Sul, momentos após o crime. Ele foi encaminhado à Divisão de Custódia da Polícia Civil do Distrito Federal.
Veja também
Últimas notícias

Sesau discute fluxo de acesso a medicamento que evita infecções em recém-nascidos

Mulher é vítima de ameaças por parte do ex-companheiro em Olho d’Água do Casado

Entregadores por aplicativo protestam na Avenida Fernandes Lima, em Maceió

Paraguai investiga ataque hacker do Brasil, que culpa gestão Bolsonaro

Protagonismo das vereadoras na Câmara de Maceió fortalece a defesa pelos direitos das mulheres

Compras em sites internacionais ficam mais caras, a partir desta terça (1º), em AL
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
