MDB de Alagoas decide neste sábado (26) quem será o candidato a Prefeito de Arapiraca
A provável indicação é de Ricardo Nezinho para Prefeito e Daniel Barbosa como vice
Em reunião na noite dessa sexta-feira (25), na Diretório Estadual do MDB Alagoas, em Maceió, será decidido a chapa que irá disputar a Prefeitura de Arapiraca, já que a candidatura de Luciano Barbosa não foi aceita pelo MDB, que iniciou a dissolução do Diretório de Arapiraca.
A previsão é que a reunião se estenda pela madrugada e que no sábado (26), até as 16h, saiam os nomes dos candidatos, já que os registros no sistema do TSE se encerram às 19h, fazendo com que a parte jurídica do MDB tenha que tomar as providências necessárias ainda nessa sexta (25). A provável indicação é de Ricardo Nezinho para Prefeito e Daniel Barbosa, que é filho de Luciano Barbosa, como vice-prefeito.
Apesar disso, alguns partidários estão descontentes com a indicação de Nezinho, pois segundo eles, o deputado estadual está "sumido". O presidente da legenda em Alagoas, senador Renan Calheiros, está na reunião para tratar dos questionamentos das diversas atas das convenções, que foram realizadas em Arapiraca desde o dia 15/09, mas ainda não chegaram em nenhuma conclusão. Renan Calheiros citou ainda que tentou resolver as questões de uma forma pacífica com Luciano Barbosa, mas o mesmo decidiu não atender as ligações e continuar na Justiça a tentativa de candidatura. Dessa vez, a chapa Luciano Barbosa - Rute Nezinho deve ficar fora das eleições.
O que está em jogo
Não é só a Prefeitura de Arapiraca que está em jogo. Com uma possível saída de Luciano Barbosa da condição de vice-governador, os planos de Renan Filho para as eleições de 2022 seriam atrapalhados, já que o mesmo quer concorrer à uma vaga no Senado e contaria com Luciano Barbosa para assumir a reta final do governo.
Após a reunião na tarde desta sexta (25), Renan Filho se dirigia ao seu carro, quando foi questionado por uma pessoa como estava sua relação com Luciano Barbosa. "Quando perde a confiança, não tem mais o que fazer", citou o governador.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
