MDB de Alagoas decide neste sábado (26) quem será o candidato a Prefeito de Arapiraca
A provável indicação é de Ricardo Nezinho para Prefeito e Daniel Barbosa como vice
Em reunião na noite dessa sexta-feira (25), na Diretório Estadual do MDB Alagoas, em Maceió, será decidido a chapa que irá disputar a Prefeitura de Arapiraca, já que a candidatura de Luciano Barbosa não foi aceita pelo MDB, que iniciou a dissolução do Diretório de Arapiraca.
A previsão é que a reunião se estenda pela madrugada e que no sábado (26), até as 16h, saiam os nomes dos candidatos, já que os registros no sistema do TSE se encerram às 19h, fazendo com que a parte jurídica do MDB tenha que tomar as providências necessárias ainda nessa sexta (25). A provável indicação é de Ricardo Nezinho para Prefeito e Daniel Barbosa, que é filho de Luciano Barbosa, como vice-prefeito.
Apesar disso, alguns partidários estão descontentes com a indicação de Nezinho, pois segundo eles, o deputado estadual está "sumido". O presidente da legenda em Alagoas, senador Renan Calheiros, está na reunião para tratar dos questionamentos das diversas atas das convenções, que foram realizadas em Arapiraca desde o dia 15/09, mas ainda não chegaram em nenhuma conclusão. Renan Calheiros citou ainda que tentou resolver as questões de uma forma pacífica com Luciano Barbosa, mas o mesmo decidiu não atender as ligações e continuar na Justiça a tentativa de candidatura. Dessa vez, a chapa Luciano Barbosa - Rute Nezinho deve ficar fora das eleições.
O que está em jogo
Não é só a Prefeitura de Arapiraca que está em jogo. Com uma possível saída de Luciano Barbosa da condição de vice-governador, os planos de Renan Filho para as eleições de 2022 seriam atrapalhados, já que o mesmo quer concorrer à uma vaga no Senado e contaria com Luciano Barbosa para assumir a reta final do governo.
Após a reunião na tarde desta sexta (25), Renan Filho se dirigia ao seu carro, quando foi questionado por uma pessoa como estava sua relação com Luciano Barbosa. "Quando perde a confiança, não tem mais o que fazer", citou o governador.
Veja também
Últimas notícias
MPF promove diálogo para garantir acesso de pescadores às áreas de uso tradicional em Porto de Pedras
Alagoas apreende mais de 2,8 toneladas de drogas e 1.655 armas em 2025
Francis Buchholz, ex-baixista do Scorpions, morre aos 71 anos
Suspeito de matar homem com tiro no pescoço no Jacintinho é preso em Santa Catarina
Prefeita autoriza construção de nova creche em São Luís do Quitunde
Secult divulga resultado final da análise de mérito do Prêmio Carnaval 2026
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
