Operação em Palmeira dos Índios e Estrela de Alagoas apreende armas e munições
A ação visa desarticular uma organização criminosa envolvida com tráfico de drogas, porte e posse de arma
Uma operação conjunta foi deflagrada nesta quinta-feira (03), com o objetivo de desarticular uma organização criminosa envolvida com tráfico de drogas, porte e posse de arma de fogo.
A ação foi deflagrada em Palmeira dos Índios, e Estrela de Alagoas, no Agreste do Estado, e contou com a participação da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), Polícia Civil (PC) e Polícia Militar (PM).
Durante a operação, um homem foi preso com um revólver, uma espingarda, e munições, no município de Palmeira dos Índios.
As investigações tiveram início a três meses e são fruto de um trabalho investigativo da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic), que contou com a colaboração do 10° Batalhão da Polícia Militar.
Com base nas provas técnicas apresentadas pela Deic, a 17ª Vara Criminal da Capital expediu oito mandados de busca e apreensão , que foram cumpridos nas primeiras horas desta manhã.
Durante o cumprimento dos mandados, um homem de 30 anos foi preso no povoado Algodãozinho, em Palmeira dos Índios, com uma espingarda calibre 32, um revólver calibre 38, 10 munições do mesmo calibre e quatro cartuchos recarregáveis de calibre 32.
Já no Centro de Estrela de Alagoas, outro mandado de busca foi cumprido e na residência foi apreendido um revólver calibre 38. O morador do imóvel não se encontrava.
Todos os materiais apreendidos e o indivíduo preso foram encaminhados para a sede da Deic, no bairro da Santa Amelia, em Maceió, para a realização dos devidos procedimentos.
Participaram do cumprimento dos mandados militares do 10° Batalhão, policiais civis da Deic e da 5ª Delegacia Regional e integrantes do Grupamento Aéreo.