Rodrigo Cunha anuncia inicio dos atendimentos no Hospital de Amor de Arapiraca
O objetivo é realizar cerca de 10 mil atendimentos por mês gratuitamente pelo SUS
O senador Rodrigo Cunha (PSDB) anunciou nesta sexta-feira (11) uma excelente notícia para as mulheres de Arapiraca: os atendimentos no Hospital de Amor já podem ser agendados e quem precisar já pode se dirigir à unidade, que atua na prevenção e no diagnóstico de câncer de mama e de útero. A meta do Hospital – que também tem uma unidade móvel, a Carreta do Hospital do Amor – é realizar cerca de 10 mil atendimentos por mês gratuitamente pelo SUS (Sistema Único de Saúde). Ainda para 2022, Rodrigo Cunha já garantiu recursos em Brasília para ampliar os atendimentos para tipos de câncer como os de boca e de pele.
“Inauguramos o Hospital em dezembro do ano passado, passamos janeiro treinando as equipes e agora o atendimento já pode ser agendado pelas mulheres, sendo 100% gratuito, pelo SUS. Poderão ser feitos exames de Mamografia e de Papanicolau e vamos começar atendendo inicialmente às mulheres que moram em Arapiraca. Mas em muito breve vamos ampliar o atendimento, recebendo pacientes dos municípios vizinhos e também levando a Carreta do Hospital do Amor para realizar exames em cerca de 47 cidades do interior alagoano”, destacou Rodrigo Cunha.
O atendimento no Hospital precisa ser agendado com antecedência e o horário é das 8h às 17h30min, das segundas às sextas-feiras. O exame de Mamografia é destinado, anualmente, a mulheres de 40 a 49 anos, e 50 a 69 anos a cada dois anos. Já o Papanicolau tem como seu público alvo feminino mulheres de 25 a 64 anos. Para ter ser atendimento agendado, é essencial levar documentos como RG, CPF, comprovante de residência – neste momento inicial o serviço será destinado somente para residentes em Arapiraca – e Cartão do SUS. Para mais informações o telefone é (82) 35306600.
O Hospital de Amor de Arapiraca foi construído em tempo recorde, com recursos de R$ 28 milhões garantidos por meio de emendas parlamentares, sendo R$ 14 milhões destinados pelo senador alagoano e mais R$ 14 milhões pela deputada federal Tereza Nelma, ambos do PSDB. A unidade está situada em uma área de 15 mil/m², localizada às margens da AL 220, próxima ao Centro Administrativo Municipal e da região considerada pólo de saúde de Arapiraca. O Hospital de Amor de Arapiraca é uma unidade integrante de um dos mais importantes centros de tratamento de câncer do Brasil e da América Latina: o Hospital de Amor de Barretos.
Veja também
Últimas notícias
Durante entrega da duplicação da AL-110 Luciano Barbosa engrandece parceria com Paulo Dantas e Renan Filho
Renan Filho anuncia construção de dois viadutos para desafogar trânsito em Arapiraca
Durante agenda em Arapiraca, governador anuncia reforço histórico na Polícia Civil
Durante solenidade, Renan Filho anuncia início dos testes do VLT de Arapiraca
Renan Filho anuncia construção do Hospital da Mulher em Arapiraca
[Vídeo] EUA: brinquedo para e passageiros ficam presos a 80 m de altura
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
