Motorista que provocou morte de porteiro em Arapiraca é policial; OAB acompanha caso
De acordo com testemunhas, o condutor estaria bêbado, mas teria se negado a fazer o teste do bafômetro
O motorista que provocou um acidente que matou o porteiro João José Santos Costa é um policial militar. Ele foi preso em flagrante na noite desse sábado (26), mas liberado após pagamento de fiança.
O 7Segundos teve acesso ao ofício do delegado. No documento, o policial foi autuado por homicídio culposo, mas pagou a fiança postada em R$ 1.412 e foi colocado em liberdade.
A reportagem entrou em contato com o advogado Abel Felipe, conselheiro da OAB/AL, que foi até o local do acidente para acompanhar o caso após ser procurado pela família do porteiro João José Santos.
“A família entrou em contato com medo de retaliação pelo envolvido ser policial militar. Houve o acidente de trânsito com vítima fatal no local e houve uma demora injustificada da Polícia Militar em fazer o procedimento. O condutor se evadiu do local e não fez o teste do bafômetro”, disse o conselheiro.
Após a chegada da Polícia Militar no local, o condutor do veículo que causou o acidente retornou. Ainda segundo o conselheiro da OAB, testemunhas teriam dito que ele estaria bêbado na hora do acidente, mas que teria se negado a fazer o teste do bafômetro.
O condutor foi socorrido e está internado em uma unidade hospitalar da região. O estado de saúde dele não foi divulgado. Devido à internação, ele só deve ser ouvido após receber liberação médica.
A família da vítima foi ouvida pela Polícia. A condutora do outro veículo, uma SW4, não foi ouvida em razão do horário da ocorrência, mas foi qualificada e será ouvida posteriormente no inquérito. A Polícia Civil deve investigar o caso.
Além de Abel Felipe, o presidente da subseção Arapiraca da OAB, Daniel Fernandes, também foi à Central de Polícia para acompanhar o andamento. “A OAB vai acompanhar o caso para prestar todo o apoio para a apuração do fato. A gente acompanhou para que houvesse lisura no procedimento e não houvesse situações para prejudicar ninguém” finalizou Abel.
O 7Segundos procurou a Polícia Militar para saber como ocorreu o atendimento ao acidente e sobre a suposta demora no procedimento do caso, mas não obteve resposta até o momento.
O acidente
O porteiro de um condomínio de luxo, identificado como João José Santos Costa, de 36 anos, morreu em um acidente envolvendo três veículos, no trecho da AL-110, em Batingas, em Arapiraca.
De acordo com informações de testemunhas, o homem estava voltando do trabalho para casa, na zona rural de São Sebastião - cerca de 26 km de distância.
O acidente teve início quando o motorista de um carro, de modelo Palio, invadiu a rodovia em sentido contrário e colidiu com a lateral de outro veículo, uma SW4.
Após a batida, a SW4 rodou na pista e bateu de frente com uma motocicleta Honda Pop - conduzida por João José Santos Costa. Com o impacto, a vítima caiu na pista e morreu antes de ser socorrido.
Veja também
Últimas notícias
Lula defende acabar com fundo eleitoral para Brasil ter "política sadia"
Thaís Canuto herda cobrança por hospital fechado na gestão do pai em Pilar
Renan Filho reúne multidão na orla de Maceió e campanha estima público de 80 mil
Orla de Maceió vira palco de grande ato de JHC na reta final da eleição
Bill Gates alerta que IA pode causar 'um bilhão de mortes' e defende legislação para a tecnologia
Dino derruba decisão de Mendonça e libera posts sobre Nossa Senhora
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
