Motorista que provocou morte de porteiro em Arapiraca é policial; OAB acompanha caso
De acordo com testemunhas, o condutor estaria bêbado, mas teria se negado a fazer o teste do bafômetro

O motorista que provocou um acidente que matou o porteiro João José Santos Costa é um policial militar. Ele foi preso em flagrante na noite desse sábado (26), mas liberado após pagamento de fiança.
O 7Segundos teve acesso ao ofício do delegado. No documento, o policial foi autuado por homicídio culposo, mas pagou a fiança postada em R$ 1.412 e foi colocado em liberdade.
A reportagem entrou em contato com o advogado Abel Felipe, conselheiro da OAB/AL, que foi até o local do acidente para acompanhar o caso após ser procurado pela família do porteiro João José Santos.
“A família entrou em contato com medo de retaliação pelo envolvido ser policial militar. Houve o acidente de trânsito com vítima fatal no local e houve uma demora injustificada da Polícia Militar em fazer o procedimento. O condutor se evadiu do local e não fez o teste do bafômetro”, disse o conselheiro.
Após a chegada da Polícia Militar no local, o condutor do veículo que causou o acidente retornou. Ainda segundo o conselheiro da OAB, testemunhas teriam dito que ele estaria bêbado na hora do acidente, mas que teria se negado a fazer o teste do bafômetro.
O condutor foi socorrido e está internado em uma unidade hospitalar da região. O estado de saúde dele não foi divulgado. Devido à internação, ele só deve ser ouvido após receber liberação médica.
A família da vítima foi ouvida pela Polícia. A condutora do outro veículo, uma SW4, não foi ouvida em razão do horário da ocorrência, mas foi qualificada e será ouvida posteriormente no inquérito. A Polícia Civil deve investigar o caso.
Além de Abel Felipe, o presidente da subseção Arapiraca da OAB, Daniel Fernandes, também foi à Central de Polícia para acompanhar o andamento. “A OAB vai acompanhar o caso para prestar todo o apoio para a apuração do fato. A gente acompanhou para que houvesse lisura no procedimento e não houvesse situações para prejudicar ninguém” finalizou Abel.
O 7Segundos procurou a Polícia Militar para saber como ocorreu o atendimento ao acidente e sobre a suposta demora no procedimento do caso, mas não obteve resposta até o momento.
O acidente
O porteiro de um condomínio de luxo, identificado como João José Santos Costa, de 36 anos, morreu em um acidente envolvendo três veículos, no trecho da AL-110, em Batingas, em Arapiraca.
De acordo com informações de testemunhas, o homem estava voltando do trabalho para casa, na zona rural de São Sebastião - cerca de 26 km de distância.
O acidente teve início quando o motorista de um carro, de modelo Palio, invadiu a rodovia em sentido contrário e colidiu com a lateral de outro veículo, uma SW4.
Após a batida, a SW4 rodou na pista e bateu de frente com uma motocicleta Honda Pop - conduzida por João José Santos Costa. Com o impacto, a vítima caiu na pista e morreu antes de ser socorrido.
Veja também
Últimas notícias

Enem 2025 será em 9 e 16 de novembro; veja datas de inscrição

Renan Filho defende federação entre MDB e Republicanos para bater grupo de Arthur Lira

Suspeito de participar da morte de militar no Salvador Lyra leva tiro e dá entrada no HGE

Miss São Paulo processa a Meta e a acusa de manter comentários racistas no Instagram

Desmatamento tem alta de 55% na amazônia e de 26% no cerrado em abril

Condenado por copiar marca, dono do 'Carrefulvio' se denunciou 'sem querer'
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
