Envolvidos em confusão vão fazer exame no IML e acabam brigando de novo
Ação rápida e corajosa de servidor evitou agravamento de conflito físico entre dois homens
Um técnico forense impediu desfecho trágico durante briga em frente ao Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca. O caso ocorreu quando dois homens que haviam se envolvido em uma confusão, chegaram ao mesmo tempo na unidade de medicina legal para realizar exames de lesão corporal. Quando eles se encontram na frente do IML, voltaram a se agredir, e um deles chegou a derrubar o outro no chão, iniciando uma sequência de chutes que poderia ter causado lesões graves — ou até algo pior.
Ao perceber a gravidade da situação, o técnico forense Deyvisson Santana, chefe do setor de DNA do IML de Arapiraca não hesitou: entrou no meio da confusão e conteve o agressor, interrompendo os ataques e impedindo um possível desfecho fatal. Os dois homens foram contidos, a Polícia Militar foi acionada e conduziu os brigões para a Central de Flagrantes onde foram adotadas as providências cabíveis ao caso.
A atitude firme e imediata do servidor foi elogiada pelo chefe especial do IML de Arapiraca, Rimsk Coelho. Para ele, o técnico forense Deyvisson Santana demonstrou profissionalismo, coragem e senso de responsabilidade ao intervir em uma situação de risco, mesmo o fato ocorrendo fora das dependências do órgão. “Deyvisson agiu com bravura e responsabilidade. Sua ação evitou um desfecho trágico e demonstra o compromisso dos nossos servidores com a integridade física das pessoas, mesmo em situações que colocam suas próprias vidas em risco. É uma conduta que merece nosso total reconhecimento”, afirmou o chefe do IML de Arapiraca.
A Polícia Científica ressalta que o Instituto Médico Legal é um espaço técnico, onde o respeito, a segurança e a ética devem prevalecer. A atuação do técnico forense reafirma o papel fundamental dos profissionais da área pericial na preservação da ordem e da vida.
Veja também
Últimas notícias
Homem cai de moto ao tentar fugir da polícia e é detido com maconha em Arapiraca
Mulher é presa por agredir filho com cabo de vassoura em Delmiro Gouveia
Pai é preso após agredir filha com pedaço de madeira no Benedito Bentes
Execução e cárcere privado: casal é atacado por facção rival no Jacintinho
Dólar cai para R$ 5,40 com reunião do Copom e mercado externo
Moraes anula decisão da Câmara que manteve mandato de Zambelli
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
