Envolvidos em confusão vão fazer exame no IML e acabam brigando de novo
Ação rápida e corajosa de servidor evitou agravamento de conflito físico entre dois homens
Um técnico forense impediu desfecho trágico durante briga em frente ao Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca. O caso ocorreu quando dois homens que haviam se envolvido em uma confusão, chegaram ao mesmo tempo na unidade de medicina legal para realizar exames de lesão corporal. Quando eles se encontram na frente do IML, voltaram a se agredir, e um deles chegou a derrubar o outro no chão, iniciando uma sequência de chutes que poderia ter causado lesões graves — ou até algo pior.
Ao perceber a gravidade da situação, o técnico forense Deyvisson Santana, chefe do setor de DNA do IML de Arapiraca não hesitou: entrou no meio da confusão e conteve o agressor, interrompendo os ataques e impedindo um possível desfecho fatal. Os dois homens foram contidos, a Polícia Militar foi acionada e conduziu os brigões para a Central de Flagrantes onde foram adotadas as providências cabíveis ao caso.
A atitude firme e imediata do servidor foi elogiada pelo chefe especial do IML de Arapiraca, Rimsk Coelho. Para ele, o técnico forense Deyvisson Santana demonstrou profissionalismo, coragem e senso de responsabilidade ao intervir em uma situação de risco, mesmo o fato ocorrendo fora das dependências do órgão. “Deyvisson agiu com bravura e responsabilidade. Sua ação evitou um desfecho trágico e demonstra o compromisso dos nossos servidores com a integridade física das pessoas, mesmo em situações que colocam suas próprias vidas em risco. É uma conduta que merece nosso total reconhecimento”, afirmou o chefe do IML de Arapiraca.
A Polícia Científica ressalta que o Instituto Médico Legal é um espaço técnico, onde o respeito, a segurança e a ética devem prevalecer. A atuação do técnico forense reafirma o papel fundamental dos profissionais da área pericial na preservação da ordem e da vida.
Veja também
Últimas notícias
Polícia Civil investiga triplo homicídio ocorrido na orla do município do Pila
Pedreiro morre após cair de prédio em construção em Viçosa
Homem é preso após agredir esposa na orla da Pajuçara, em Maceió
Segurança Cidadã divulga resultado dos ambulantes para o Massayó Verão 2026
Mulher é agredida em via pública no Centro de Pão de Açúcar, no Sertão de Alagoas
[Vídeo] Retorno do Ano Novo provoca congestionamentos nas estradas do litoral norte e sul de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
