Envolvidos em confusão vão fazer exame no IML e acabam brigando de novo
Ação rápida e corajosa de servidor evitou agravamento de conflito físico entre dois homens
Um técnico forense impediu desfecho trágico durante briga em frente ao Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca. O caso ocorreu quando dois homens que haviam se envolvido em uma confusão, chegaram ao mesmo tempo na unidade de medicina legal para realizar exames de lesão corporal. Quando eles se encontram na frente do IML, voltaram a se agredir, e um deles chegou a derrubar o outro no chão, iniciando uma sequência de chutes que poderia ter causado lesões graves — ou até algo pior.
Ao perceber a gravidade da situação, o técnico forense Deyvisson Santana, chefe do setor de DNA do IML de Arapiraca não hesitou: entrou no meio da confusão e conteve o agressor, interrompendo os ataques e impedindo um possível desfecho fatal. Os dois homens foram contidos, a Polícia Militar foi acionada e conduziu os brigões para a Central de Flagrantes onde foram adotadas as providências cabíveis ao caso.
A atitude firme e imediata do servidor foi elogiada pelo chefe especial do IML de Arapiraca, Rimsk Coelho. Para ele, o técnico forense Deyvisson Santana demonstrou profissionalismo, coragem e senso de responsabilidade ao intervir em uma situação de risco, mesmo o fato ocorrendo fora das dependências do órgão. “Deyvisson agiu com bravura e responsabilidade. Sua ação evitou um desfecho trágico e demonstra o compromisso dos nossos servidores com a integridade física das pessoas, mesmo em situações que colocam suas próprias vidas em risco. É uma conduta que merece nosso total reconhecimento”, afirmou o chefe do IML de Arapiraca.
A Polícia Científica ressalta que o Instituto Médico Legal é um espaço técnico, onde o respeito, a segurança e a ética devem prevalecer. A atuação do técnico forense reafirma o papel fundamental dos profissionais da área pericial na preservação da ordem e da vida.
Veja também
Últimas notícias
Renato Filho e Fátima Canuto mobilizam Pilar em grande carreata da campanha
Em vídeo, JHC cita passado de Renan com Lula e Dilma e chama senador de 'oportunista'
Incêndio atinge sala de aula de escola no bairro Canafístula, em Arapiraca
Diversidade e inclusão marcam participação do eleitorado alagoano nas urnas
Eleitores no exterior: quase 1 milhão de brasileiros estão aptos a votar
Nunes Marques fará pronunciamento em rede nacional na véspera do 1º turno
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
Severino Pessoa anuncia a liberação de R$ 2,8 milhões para a saúde de Batalha
