Casal inicia megaoperação para eliminar perdas e reforçar o abastecimento em Arapiraca
Mais de 50 profissionais foram mobilizados para corrigir ocorrências e melhorar a eficiência do sistema de distribuição de água
Com o objetivo de reduzir perdas e garantir mais eficiência no sistema de abastecimento, a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) promoveu, nessa terça-feira (11), a megaoperação “Missão Mais Água”, no município de Arapiraca. A ação concentrou esforços na detecção e correção de danos na rede de distribuição de água, para assegurar mais regularidade no fornecimento à população.
Ao todo, cerca de 50 profissionais foram mobilizados e distribuídos em 20 equipes, que atuaram simultaneamente em diversos pontos da cidade. Em apenas um dia, a operação resultou na eliminação de 55 pontos de fuga de água, além da correção de 31 cavaletes e hidrômetros e da reposição de 23 pavimentos. As atividades incluíram escavações, substituição de trechos comprometidos da tubulação, testes de pressão e recomposição de vias.
O presidente da Casal, Luiz Neto, destacou que a ação integra um conjunto de medidas estratégicas que a Companhia vem adotando para combater perdas e otimizar o abastecimento em todo o estado. “Esse mutirão de retirada de vazamentos é uma ação estratégica da empresa, que busca combater perdas na rede de distribuição e assegurar que a água chegue com mais qualidade e regularidade às residências. O nosso principal objetivo é transformar a água que estava sendo desperdiçada em abastecimento para a população”, ressaltou o presidente.
De acordo com o gerente Operacional no Agreste e Sertão, Denylleydson Gracindo, as atividades em Arapiraca terão continuidade de forma planejada e permanente. “A ideia é manter uma ação continuada em Arapiraca, com foco na eficiência do sistema e na reposição de vias. Além disso, vamos intensificar as ações comerciais, combatendo fraudes e furtos de água, para garantir que esse recurso chegue às torneiras da população que paga suas contas em dia e merece um serviço de qualidade”, explicou o gerente.
A Casal reforça que o combate às perdas é uma ação contínua e essencial para garantir o uso racional da água e a melhoria dos serviços prestados. A Companhia acredita que, com o trabalho continuado da operação, os moradores de diversas áreas de Arapiraca vão começar a perceber avanços na pressão e regularidade do abastecimento.
Atuação preventiva
O coordenador Operacional do Agreste, Wolace Primo, reforçou que a atuação preventiva da Casal é fundamental para reduzir transtornos e assegurar o bom desempenho do sistema. “Essas ocorrências geram uma série de transtornos tanto para a população quanto para a Companhia. Estamos cientes do quanto isso afeta o cotidiano dos moradores e, por isso, temos atuado de forma intensiva para identificar e corrigir essas falhas o mais rápido possível”, afirmou.
A megaoperação foi coordenada pela Superintendência Agreste e Sertão (SAS) e pela Gerência de Operação Agreste e Sertão (GEOPE), com o apoio das coordenações operacionais do Agreste, Serrana, Bacia Leiteira e Sertão, e da Gerência de Pessoas e Organização Agreste e Sertão. A iniciativa também contou com a parceria da Agreste Saneamento e da empresa AC2, reforçando o compromisso conjunto com a eficiência do sistema.
A população pode colaborar com o trabalho informando casos de danos ou fugas de água pelo Call Center ou WhatsApp 0800 082 0195, disponíveis todos os dias, das 7h às 20h, ou pelo chat no portal casal.al.gov.br.
Veja também
Últimas notícias
Cibele Moura propõe reagendamento automático de consultas para autistas e pessoas com TDAH
Rafael Brito recebe título de Cidadão Honorário de Marechal Deodoro
Homem é encontrado morto dentro de barragem na zona rural de Arapiraca
[Vídeo] Detonautas destacam belezas de Maceió em série nas redes sociais
Cantor gospel J. Neto aparece cantando com Nattan em vídeo nas redes sociais
Governador sanciona lei que institui a plataforma Alagoas Inteligente
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
