CSA perde do Bahia e está virtualmente rebaixado para a Série B
Azulão teve um jogador a mais durante boa parte do segundo tempo, mas não conseguiu a vitória

O CSA perdeu do Bahia por 2 a 1 neste domingo e praticamente confirmou o rebaixamento para a Série B. Pelos baianos, Gilberto e Arthur Kayke marcaram. Nilton descontou de cabeça. Com o resultado, o Azulão praticamente confirmou o rebaixamento. Os 32 pontos fazem com que a equipe precise vencer as duas partidas e torcer que Ceará e Cruzeiro percam seus jogos. Além disso, teria de tirar 26 gols de diferença de saldo.
O jogo
O CSA começou indo com tudo para o ataque. Precisando vencer para se manter na briga contra o rebaixamento, o Azulão conseguiu imprimir um bom ritmo e quase abriu o marcador antes dos 10 minutos, numa boa jogada pela direita que Apodi se esticou todo e não conseguiu completar o cruzamento.
Por outro lado, o Bahia aos poucos foi pressionando, principalmente com Artur e Gilberto. Os atacantes conseguiram bons chutes de fora e assustaram Jordi. Mas aos 31 minutos, o tricolor chegou ao seu gol. Gilberto recebeu passe na entrada da área, se livrou do marcador e bateu no canto sem chances para Jordi.
Para piorar a situação do Azulão, Pouco antes do intervalo Apodi, o jogador mais ativo da equipe até então, sentiu uma lesão muscular e acabou saindo. O primeiro tempo acabou e o Azulão desceu com o apoio da massa, apesar da derrota parcial.
O segundo tempo começou e o Azulão foi com tudo para cima do Bahia. Sabendo que a derrota seria péssima, os comandados de Jacozinho, que estreava como técnico no Brasileirão, deram tudo de si em busca da vitória. E a pressão inicial resultou em gol. Após escanteio, Nilton subiu sozinho e cabeceou sem chances para Douglas. Empate no Rei Pelé, que acendeu o torcedor nas arquibancadas.
Para complicar ainda mais o Bahia, Ronaldo foi expulso aos 19 minutos e deixou a situação ainda mais complicada, já que a partir daí, o CSA se lançou ainda mais a frente. Contudo, a retranca dos baianos acabou forçando que o CSA utilizasse muitos cruzamentos e chutes de fora da área. Jean Cléber, Nilton, Rafinha e Ricardo Bueno tiveram suas oportunidades, mas a má pontaria atrapalhou. O Bahia pouco ameaçava, a não ser nas bolas paradas, como na falta que Artur carimbou a trave. Mas aos 40 minutos, o Bahia conseguiu encaixar um contragolpe fatal. João Vitor parou na jogada após alegar ter sofrido falta, Artur puxou a saída na velocidade, invadiu a área e rolou na medida para Arthur Kayke finalizar no contrapé de Jordi. A revisão do VAR confirmou o gol. O restante da partida ficou marcada pelo desespero do Azulão, que terminou a partida lamentando a derrota e o iminente rebaixamento.
Veja também
Últimas notícias

Lula sanciona lei de reconstrução dentária no SUS para mulheres vítimas de violência

Trabalhador cai de altura de dez metros no município de Coqueiro Seco

Emendas de Rafael Brito garantem mais 88 novos leitos para pacientes oncológicos em AL

MPF realiza visita institucional à Mãe Neide Oyá D’Oxum, Patrimônio Vivo de Alagoas

Novo consignado para CLT pode dificultar acesso à casa própria, alertam especialistas

Leonardo Dias lamenta queda no número de empregos registrado em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
