Fluminense sofre fora de casa e perde para o Bahia por 2 a 0
Vitória deu respiro aos baianos na luta contra o rebaixamento
O Bahia atropelou o Fluminense no primeiro tempo e conquistou um importante resultado na briga contra o rebaixamento: 2 a 0, neste domingo, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Fluminense voltou a sofrer fora de casa e decidirá vaga para Libertadores na última rodada - está a uma vitória do objetivo. Já o Bahia continua vivo na luta contra o rebaixamento - pulou para a 15ª colocação, mas precisa secar Juventude e Cuiabá, que ainda jogam na rodada.
O Fluminense praticamente não viu a cor da bola na primeira etapa. O Bahia colocou um ritmo alucinante no começo do jogo. Depois, quando justamente o Flu esfriou o duelo, o clube baiano aproveitou dois vacilos do rival e deu o bote.
Com 51 pontos, o Fluminense está na sétima colocação - pode perder uma posição após o duelo entre Ceará e América-MG. Na última rodada, o Flu recebe a Chapecoense, nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. O Bahia entra em campo no mesmo dia e horário e enfrenta, fora de casa, o Fortaleza.
O jogo - O duelo começou animado. Logo no primeiro minuto, após cobrança de falta, Fred chutou para fora e perdeu chance. O Bahia, então, partiu com tudo para o ataque. Gilberto, aos três, emendou um voleio para fora.
Também teve polêmica. Aos nove, Gilberto desviou na área e a bola bateu na mão de Caio Paulista, que subiu de costas, mas com braços abertos. O árbitro Luiz Flavio de Oliveira deixou o lance seguir. O VAR, comandado por Igor Junio Benevenuto de Oliveira, não recomendou a revisão, para a bronca dos donos da casa, que queriam o pênalti.
O Bahia buscava sufocar o Fluminense. Rossi, de fora da área, assustou. Marcos Felipe precisou trabalhar, pois defendeu cabeçada de Rossi e depois parou o atacante em nova finalização.
O Fluminense conseguiu segurar a pressão e diminuiu o ímpeto do Bahia. Entretanto, aos 35 minutos, após cobrança de escanteio, Luccas Claro desviou a bola com a mão. Pênalti. Gilberto cobrou e fez: 1 a 0.
O Bahia ampliou na reta final do primeiro tempo. O Fluminense vacilou, perdeu bola no meio de campo e deu contra-ataque. Gilberto foi lançado e, percebendo Marcos Felipe adiantado, tocou por cobertura: 2 a 0.
Marcão voltou com duas mudanças: colocou Martinelli e Cazares no lugar de André e Caio Paulista. Danilo Barcelos vacilou e quase viu Rossi ampliar, mas Marcos Felipe saiu bem para salvar o Fluminense. Yago Felipe quase contou com erro de Danilo Fernandes, que se atrapalhou em defesa que parecia simples. A bola bateu na trave e correu quase que pela linha, até a zaga afastar.
Já Luiz Henrique, após cobrança de falta, desviou e quase diminuiu para o Fluminense. A resposta do Bahia foi em contra-ataque. Juninho Capixaba, que acabara de entrar, avançou pela esquerda e soltou a bomba. Marcos Felipe mandou para escanteio.
Manoel e Rossi se estranharam em campo e foram expulsos. O Bahia ainda perdeu chance clara no fim. Já o Fluminense não teve forças para buscar uma reação e perdeu o sexto jogo seguido fora de casa.
Veja também
Últimas notícias
Projeto de Cibele Moura vai transformar Igreja de São Bastião de Arapiraca em Patrimônio Imaterial
Jovem arapiraquense que aguardava cirurgia há dois meses é operado em Maceió
Polícia Militar prende suspeito de torturar e matar casal na Grota do Rafael, no Jacintinho
Fim de semana tem predomínio de sol, mas baixa umidade relativa do ar preocupa
Casa da Mulher Alagoana registra aumento de atendimentos e amplia proteção às vítimas
Jovem com câncer de testículo assistência oncológica no Hospital Metropolitano
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
