FIFA não escala árbitras para dentro de campo
Árbitras vem sendo colocadas no VAR ou como assistentes

A Copa do Mundo de 2022 é a primeira da história que relacionou mulheres juízes e assistentes e ao total são seis, com três árbitras e três auxiliares. Contudo, o que se viu até aqui foi a ausência delas dentro das quatro linhas, ou seja, a FIFA não escala árbitras para os jogos.
Quem ficou perto de protagonismo foi a francesa Stephanie Frappart, que atingiu o status de ser a primeira mulher a atuar em uma partida de Mundial, mas ficou como quarta árbitra em um trio predominado pelo público masculino no duelo México x Polônia. Além disso, os outros 28 trios escalados também foram compostos por homens.
Acontece que não são todos os profissionais de arbitragem convocados que atuam nas partidas. Existe ainda a possibilidade de trabalharem em uma partida que não há muito apelo. O exemplo que se encaixa nessa situação foi na Copa de 2018 quando os juízes nascidos em Tonga, Panamá, Etiópia e Polinésia Francesa, Chile e Japão não figuraram em nenhuma partida.
Outra profissional que está na “geladeira” desta competição é a brasileira Neuza Inês Back. Wilton Pereira Sampaio, Raphael Claus, Rodrigo Figueiredo, Danilo Simon, Bruno Boschilia e Burno Pires estiveram em ação por um jogo. Neuza sequer foi escalada para dentro de campo e até agora auxiliou a equipe do VAR.
A esperança para as mulheres fica na última rodada da primeira fase, ou seja, haverão jogos apenas para cumprir tabela porque algumas seleções já estão eliminadas. Pode ser que haja a escalação de uma mulher para que obtenha experiência e em jogos de “mata-mata” a tendência será pela escolha por alguém “rodado” no universo do apito.
A FIFA não emitiu nenhum comunicado em relação a esse fato da “escassez” de mulheres como árbitras dentro do gramado. Caso isso persista, provavelmente vai receber reclamações e terá que se explicar publicamente.
Veja também
Últimas notícias

Hemoal vai ao município de Porto Calvo coletar sangue nesta terça-feira (23)

Tempestade destelha fábrica da Toyota em Porto Feliz e causa transtornos na região

PC apura homicídio de homem enterrado em canavial na zona rural de Penedo

IMA multa e embarga área usada como lixão irregular na Barra de Santo Antônio

Duas mulheres são atropeladas em frente ao Hospital Metropolitano, em Maceió

Detran transforma praças do Sertão em salas de cinema e conscientiza sobre segurança no trânsito
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

"Sua irmã não quis transar e a matei", confessa autor de feminicídio em Minas Gerais

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes
