Governador assina ordem de serviço do Hospital Metropolitano de Maceió

Investir na saúde é uma das prioridades do Governo do Estado, que tem procurado implantar novos serviços de saúde e construir unidades hospitalares para suprir a carência de leitos. Dentro dessa política, o governador Renan Filho e o secretário de Estado da Saúde, Christian Teixeira, assinam a ordem de serviço para a construção do Hospital Metropolitano. A solenidade ocorre nesta segunda-feira (27), às 9h, no terreno onde será erguida a unidade de saúde, localizado às margens da Avenida Menino Marcelo, em Maceió, ao lado do Condomínio Tabuleiro do Martins.
A unidade contará com 180 leitos, divididos em 100 para atendimentos clínicos, 20 para UTI adulto e pediátrico, e 20 de UCI e UTI Neonatal. Outra novidade será os atendimentos voltados para a mulher, com atendimentos clínicos e ginecológicos e 40 leitos obstétricos para partos normais.
“Estamos passando por um novo momento na saúde pública em Alagoas, com a construção de equipamentos modernos que irão ser de grande importância para toda a sociedade, especialmente para os usuários do SUS [Sistema Único de Saúde]”, disse Christian Teixeira. Ele lembrou, ainda, que essa nova unidade irá reduzir o déficit de leitos no SUS em Alagoas.
Estrutura
O Hospital Metropolitano terá a capacidade de realizar cerca de 10 mil consultas por mês. E quando estiver em funcionamento, ele irá atender em especial a população da parte alta da capital e dos municípios da Zona da Mata e Região Norte de Alagoas.
“Além das consultas especializadas, a unidade também irá garantir 17.030 exames de imagem e laboratoriais e mais de 1200 internações mensalmente. Tudo isso será possível graças aos 180 leitos destinado também para casos de urgência e emergência”, destacou o superintendente de Atenção à Saúde da Sesau, Rogério Barboza.
Recursos
A área construída do Hospital Metropolitano será de 13.904,19 m² em uma área total de 57.058,87 m². A obra acontecerá em três turnos e foi orçada em R$ 91.763.858,67. Entretanto, o valor final licitado foi de aproximadamente R$ 64 milhões, gerando uma economia para o Estado.
Os recursos para a construção e para equipar a unidade são provenientes do Fundo Estadual de Combate a Erradicação da Pobreza (Fecoep). Para a construção da unidade, também serão empregados recursos provenientes de emendas parlamentares.
Veja também
Últimas notícias

Motociclista fica gravemente ferido após colidir contra poste na Mangabeiras

Unidade do Hemocentro de Arapiraca tem nova gerente

Delmiro Gouveia recebe projeto “Pianusco - Som das Águas” neste sábado

Após reunião, Leonardo Dias comemora mudanças em portaria sobre distribuição de PAEs na Rede Municipal

Prefeito de Japaratinga inaugura quadra poliesportiva

Homem é brutalmente agredido após um desentendimento no município de Dois Riachos
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
