Polícia

Acusado preso por roubo era foragido da Justiça por homicídio, afirma polícia

Homem foi investigado pela Polícia Civil após informar nome falso

Por Redação com assessoria 18/04/2017 17h05
Acusado preso por roubo era foragido da Justiça por homicídio, afirma polícia
Foragido da Justiça é preso acusado de homicídio - Foto: Ilustração

Policiais civis do Núcleo de Identificação Criminal (NIC) informaram nesta segunda-feira (17), que um acusado de roubo a transeunte, detido em flagrante na capital, se identificou com um nome falso ao ser conduzido ao Complexo de Delegacias Especializadas (Code).

Ao ser preso ele informou o nome de outra pessoa, para não ser detido também em cumprimento a mandado de prisão expedido pela 16ª Vara Criminal da Capital, por homicídio.

Segundo o agente Overlack Alessandro Silva, coordenador do NIC, o acusado é morador de rua e não possui nenhum documento pessoal, mas ao ser submetido à coleta e consulta biométrica, realizada pelo NIC, a pedido da delegada Fabiana Leão, plantonista no Code, constatou-se seu nome verdadeiro, e o mandado de prisão em aberto, que foi cumprido a seu desfavor.

Os policiais informaram ainda que o foragido estava utilizando uma tornozeleira eletrônica que foi quebrada e retirada, e ele também descumpriu as condições do regime semiaberto.

Em consulta ao sistema da Polícia Civil, Sispol, foi constatado que ele foi detido em flagrante no domingo dia 16, por roubo a transeunte, e também responde criminalmente por tentativas de furto, e tráfico de drogas, delitos cometidos em Maceió.