Cinco pessoas foram mortas por dia no mês de abril em Alagoas, diz Segurança Pública
Maceió, Arapiraca e Rio Largo foram as cidades com maior número de crimes

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) divulgou, nesta semana, o Boletim Anual de Estatística Criminal de Alagoas e revelou que a cada dia do mês de abril, em média, cinco pessoas foram assassinadas no Estado. Os homens compõem a maioria das mortes violentas e intencionais, representando 92,7% dos crimes contabilizados desde janeiro de 2017.
Em comparação com os meses de janeiro e feveiro, os quais foram registrados 198 mortes violentas/mês, em abril houve uma redução no número de homicídios dolosos, isto é, quando há intenção ou se assume o risco de matar. Em abril foram registrados 163 crimes contra a vida. Por outro lado, se comparamos o número de homicídios entre os meses de abril dos anos de 2016 e 2015, em 2017 houve um aumento considerável.
Em 2016, a Segurança Pública registrou 1879 homicídios em todos os municípios alagoanos. Em 2015, foram contabilizadas 1813 mortes violentas e, até o mês de abril deste ano o órgão registrou 765 crimes. A maioria das vítimas está inserida na faixa etária de 18 e 29 anos de idade, o que representa 51.2% da população alagoana. Em seguida, as vítimas tinham entre 30 e 45 anos (21.4%).
Segundo o balanço, quinta-feira, sexta-feira e sábado foram os dias em que foram registrados o maior número de homicídios em Alagoas. A maioria das vítimas foram mortas com disparos de arma de fogo (77.6%), em seguida por arma branca (10,2%), espancamento (6%), e outros instrumentos (6,2%). Vias ou locais públicos são os lugares em que mais houve homicídios (55,8%), em seguida casa ou imediações (36.7%), locais abandonados (4.2%), outros locais (0.7%) e por fim, sem informações (2.6%).
Maceió lidera
O levantamento também mostra que a capital lidera o número de homicídios no Estado. Até o dia 30 de abril foram registrados 59 crimes letais na capital. Em seguida aparece Arapiraca com nove crimes e em terceiro lugar o município de Rio Largo, na Região Metropolitana de Maceió, contabilizando apenas dois homicídios durante todo o mês.
Veja também
Últimas notícias
Operação para retirar ônibus na Serra da Barriga é suspensa mais uma vez

Kirchner agradece visita de Lula: ‘Mais que um gesto pessoal, um ato político de solidariedade’

Programa defendido por Daniel Barbosa vai garantir livro didático para 47 milhões de estudantes da rede pública

Secretário Marcos Beltrão lidera reunião para construção do novo PPA de Coruripe

Corpo é encontrado em área de difícil acesso no Rio Paraíba, em Cajueiro

Acusado de latrocínio de instrutor de dança é condenado a mais de 22 anos de prisão
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
