Polícia

Polícia esclarece assassinato de ex-repórter cinematográfico

Por 7 Segundos - Maceió 10/05/2017 18h06
Polícia esclarece assassinato de ex-repórter cinematográfico
Secretário de Segurança, em entrevista coletiva, confirmou o esclarecimento de vários assassinatos em Maceió - Foto: Agência Alagoas

Em uma entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira (10) na sede da Secretaria de Segurança Pública (SSP), no Centro de Maceió, foram apresentados os nomes de vários suspeitos presos e apreendidos e que teriam participação em vários homicídios.

Na coletiva o secretário de Segurança, coronel Lima Junior, confirmou a pressão e o esclarecimento do assassinato do ex-repórter cinematográfico da TV Gazeta, Cícero Antônio da Silva, de 63 anos, morto em fevereiro desse ano no Complexo Benedito Bentes, parte alta de Maceió.   

Segundo o secretário a vítima teria sido acusada de ter molestado uma menor, fato que não foi provado. O crime teria sido planejado por um adolescente de 16 anos, que seria integrante da facção Primeiro Comando da Capital (PCC), que junto com comparsas espancaram a vítima até a morte.  

Lima Junior também confirmou a prisão de Kenneth Gutemberg da Silva, 34 anos; Paulo Roberto Moraes do Nascimento, 30 anos; Wellington dos Santos Barros, 25 anos; Caio César Moreira, 23 anos e Eridayvisson Ronaldo dos Santos, de 19 anos. Os cinco são acusados de integrarem uma quadrilha de tráfico de drogas e terem participação em assassinatos no município da Barra de Santo Antônio, Litoral Norte de Alagoas. O mesmo bando também é acusado de ameaçar de morte o delegado da Polícia Civil (PC), titular da Delegacia da Barra de Santo Antônio.

Também está preso Givaldo Rosalino dos Santos acusado de três homicídios, além de latrocínios e roubos e Paulo Henrique de Oliveira, 22 anos, este último suspeito de ser um dos matadores de Amaurílio da Silva Santos decapitada e arrastada por vários metros pelas ruas do Conjunto  Cidade Sorriso, no Complexo Benedito Bentes. O crime foi registrado no dia 21 de janeiro deste ano.

Outro preso pela polícia foi Carlos Eduardo da Silva, 19 anos, autor da morte do próprio cunhado, Sidney Alves da Silva, que tinha 21 anos. O assassinato aconteceu após uma discussão no bairro do Feitosa, em Maceió, em setembro do ano passado.

Também está preso Rafael Fontes dos Santos, 19, que teria assassinado Argel Ferreira da Silva, 23 anos. As investigações indicaram que o crime, motivado por divida com o tráfico de drogas, foi ordenado por José Messias Feliz dos Santos, que estaria cumprindo prisão no sistema prisional em Maceió.

Outro preso que teve o nome divulgado foi Emerson Lopes de Araújo, 20 anos, o "Cara de Moça", acusado de matar Jeferson Faustino da Silva, em janeiro deste ano, após uma briga entre facções rivais.

O secretário confirmou ainda a prisão de Esilon da Silva Calado, 19 anos, acusado de assassinar Carlos Eduardo Silva de Lima, 19 anos no último dia 18 de abril, na Travessa Penedo, no bairro do Feitosa.

E o assassinato de uma mulher também está esclarecido. Willames Cléber dos Santos, o "Nego Lú" teria sido o autor do disparo que matou Márcia Maria Menescal da Costa. Ela foi atingida por uma bala perdida em um dos trechos da Rua Nova Esperança, no bairro do Vergel do Lago, orla lagunar da Capital.

Mais três prisões foram confirmadas nesta coletiva. Felipe dos Santos Lima, 24 anos, o “Choco”, acusado de matar a pauladas e tiros Gabriel dos Santos Alves. A vítima integrava as facções do PCC e Comando Vermelho (CV) ao mesmo tempo; Irandesson Miguel da Silva, 26 anos, preso no último dia 5 de maio pelo assassinato de Wellington Vieira dos Santos, 22 anos, e Daniel Félix dos Santos, 18 anos, preso no último dia 27 de abril, acusado da morte de Ariel Ferreira da Silva, em novembro do ano passado, na área verde do Conjunto Moacir Andrade, no Complexo Benedito Bentes.