?Desembargador do TJ/AL suspende eleição da diretoria da Adefal
O desembargador Klever Rêgo Loureiro, do Tribunal de Justiça de Alagoas, suspendeu a eleição da diretoria da Adefal (Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas), que estava prevista para esta quarta-feira (14). A decisão foi publicada no Diário da Justiça de hoje.
A 5ª Vara Cível da Capital havia negado a suspensão, requerida em ação impetrada por Pedro José de Lima Neto, um dos candidatos do pleito. O desembargador Klever Loureiro ressaltou, em sua decisão, que recebeu o recurso apenas nesta terça-feira (13). “A matéria exige uma análise mais aprofundada, não havendo tempo hábil para tal análise, visto que a eleição está marcada para o dia de amanhã”, afirmou.
“A fim de evitar a irreversibilidade da apreciação da postulação via agravo de instrumento e, reconhecendo a necessidade da entrega da prestação jurisdicional, constata-se que a suspensão da eleição é a medida que se impõe”, fundamentou Klever Loureiro.
O candidato Pedro José de Lima argumenta que há irregularidades nos atos da Comissão Eleitoral instituída pela Diretoria da Adefal, como o fato de que não teria sido respeitado o prazo de 60 dias entre a apresentação das chapas e a realização do pleito eleitoral.
Reunião
No final da manhã desta quarta-feira, o desembargador Klever Loureiro recebeu representantes da atual diretoria da Adefal. Na reunião, o desembargador esclareceu as razões da decisão e informou que aguarda a manifestação da Diretoria nos autos, para a continuidade normal do processo.
Veja também
Últimas notícias
Jovem com câncer de testículo assistência oncológica no Hospital Metropolitano
Prazo para cadastro e recadastro do Vamu Escolar começa dia 2 de janeiro
Mulher sequestrada e torturada no Jacintinho morre no HGE; polícia apura execução por engano
Tapera completa 68 anos com programação festiva e Natal Luz
Emenda parlamentar de Cabo Bebeto garante continuidade da Equoterapia em Maceió
PGE recomenda veto integral a projeto que limita taxas de planos de saúde
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
