AL: INSS convocará 16,4 mil aposentados por invalidez para revisão dos benefícios
Aposentados serão convocados para perícia através de cartas enviadas pelos Correios
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começou a convocar, nesta segunda-feira (11), os 16.421 alagoanos aposentados por invalidez para a realização de novas perícias médicas. A intenção do órgão é realizar um pente-fino nos benefícios e evitar fraudes.
Os aposentados serão convocados para a realização das perícias por meio de cartas enviadas pelos Correios. Quem não receber a carta de convocação deve entrar em contato com o INSS através do número 135. Por outro lado, aqueles que receberem a carta deverão agendar a perícia pelo telefone 135 em até cinco dias utéis corridos.
De acordo com o gerente do INSS em Alagoas, Marcelo Lima, o pente-fino não tem o objetivo de cancelar o benefício, mas garantir que apenas aqueles que atendam aos critérios da lei tenham acesso a ele. Quem não realizar o agendamento terá o benefício suspenso por até 60 dias.
Em todo o país, a economia prevista para o final do procedimento, em dezembro de 2018, é de aproximadamente R$ 10 bilhões.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro recorre e pede que STF reconheça que ele 'desistiu' do golpe
Febraban endurece regras contra contas laranja e bets irregulares
Lula completa 80 anos e se torna o primeiro octogenário no cargo
Donos de clínica de reabilitação viram réus por crimes cometidos contra esteticista
Sine Maceió oferece 200 vagas Call Center para trabalho home office
Confira os campeões do 32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
