?Acusados de matar fiscal de transporte da SMTT vão a júri popular
Esposa e enteado da vítima teriam efetuado 11 disparos de arma de fogo
O juiz Jamil Amil Albuquerque de Hollanda, da 5ª Vara Criminal da Capital, decidiu que Sandra Lima de Omena e Nelson Jhonata de Omena Souza irão a júri popular pela morte do fiscal de transporte da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Maceió (SMTT), Jeferson Araújo de Omena, em fevereiro de 2013, no Benedito Bentes. A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico desta quinta-feira (21).
De acordo com a denúncia, os acusados, esposa e enteado da vítima, teriam efetuado 11 disparos de arma de fogo contra Jeferson. O crime aconteceu no dia 14 de fevereiro de 2013, por volta das 23h, no Conjunto Celi Loureiro, no bairro do Benedito Bentes.
O juiz destacou que diante das provas, testemunhas e confissão dos réus, há elementos para a pronúncia. “Em relação à autoria, observa-se a existência de indícios suficientes para o embasamento de uma sentença de pronúncia em face dos ora imputados, conforme se vê das mídias de áudio e vídeo, nas quais ambos reconhecem terem atirado na vítima”, explicou o magistrado.
O Ministério Público de Alagoas (MP/AL) aponta no crime as qualificadoras de motivo fútil e torpe, além do fator surpresa. “Depreende-se que o suposto motivo que ensejou toda a discussão, e, assim, o crime em questão, se refere a conflitos conjugais, fato que, ao menos neste momento, se revela uma razoável desproporção entre a conduta perpetrada e o bem objeto de discórdia”, disse o juiz, mas frisando que caberá ao Tribunal do Júri emitir posicionamento final.
Os autos indicam que a vítima teria sido surpreendida pelo enteado, que após o suposto disparo efetuado pela esposa, disse a Jeferson que iria lhe socorrer, mas em vez disso também passou a atirar.
A defesa dos réus alegou a ocorrência de legítima defesa e de legítima defesa de terceiro, com o argumento de que Sandra Lima teria sido agredida pela vítima, e que em meio à discussão, ele teria dito que mataria os acusados.
Últimas notícias
Mulher é encontrada morta a tiros em via pública no Jacintinho, em Maceió
Incêndio de grandes proporções destrói barracas em frente ao Mercado da Produção, em Maceió
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
