Militantes LGBTQI promovem discussões sobre diversidade
Como se relacionar com o desconhecido? Levar esse debate para a população é um desafio proposto por quem é militante e externado na mesa-redonda ‘Como se relacionar com as diversidades?’ que reuniu pessoas de dentro e fora do meio LGBTQI em discussões sobre a multiplicidade da sociedade.
Autor do livro O meu melhor amigo é gay, Dielson Vilela é um pernambucano de pais alagoanos que se desafiou a escrever sobre amizade e sexualidade. “Sou uma pessoa tímida, mas sempre quis escrever um livro. Não falo somente sobre o gay, mas também sobre outras diversidades. Também tem uma pegada de mistério, então é uma leitura bastante plural”, contou.
O estudante de psicologia Cauê Moura, que também é trans-homem, trouxe a contribuição de sua área de estudo, e acredita que além da questão da homossexualidade, existem diversas reflexões que precisam ser feitas. “Quais vidas a sociedade considera importantes? Quem é o outro que não costumamos enxergar?”, questiona.
Natasha Wonderful é uma pernambucana de 33 anos, técnica em enfermagem e presidente da Associação Cultural de Travestis e Transexuais de Alagoas (Acttrans), e desabafa: “A sociedade ainda não nos vê como pessoas, mas como objetos. Nós, que somos da militância, precisamos manter as pessoas próximas de nós. É por isso que precisamos de espaços como esse, onde possamos mostrar as pessoas quem somos nós de verdade, e não só a imagem distorcida que mostram”.
Os presentes aprovaram a realização do espaço na Bienal 2017. “É fundamental que a Bienal traga essa pauta. Pela programação vi que existem diversos espaços tratando de sexualidade e de gênero. Quando trazemos o debate para espaços fora da militância, deixamos de falar só para iguais. Ao abrirmos para um público que não tem contato, damos as pessoas a oportunidade de se relacionar realmente com a diversidade”, encerra Cauê Assis.
Veja também
Últimas notícias
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro é anulado após perda de mandato
Confira a programação dos desfiles do Natal de Todos Nós
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
