Procon Alagoas notifica dez agências bancárias por limitar dias de atendimento
O Procon de Alagoas notificou dez agências bancárias do Banco do Brasil em Maceió, nesta quarta-feira (25), para prestar esclarecimentos sobre a prática de limitar os dias e horários para abertura de contas universitárias. O órgão teve conhecimento do fato por meio do Ministério Público Estadual (MPE).
De acordo com o superintendente do órgão, João Neto, a medida busca dialogar com representantes dessa instituição para compreender melhor a prática e procurar soluções para que os consumidores não sejam afetados. “Gostaríamos de esclarecer o motivo disso acontecer e propor medidas conciliadoras para que as pessoas que precisam desse tipo de serviço bancário não sejam afetadas”, expõe João.
A notificação foi baseada no artigo 55º parágrafo 4º do Código de Defesa do Consumidor (CDC), que expõe que os órgãos de defesa do consumidor podem convocar os fornecedores para prestarem informações sobre questões consumeristas.
“Esperamos que os bancos atendam ao nosso questionamento e do MPE o mais breve possível, para que soluções sejam encontradas”, pontua o fiscal do Procon, Roberto Melo, acrescentando que as agências terão prazo de dez dias para prestar esclarecimentos ao órgão.
Veja também
Últimas notícias
Escolas tem até sexta-feira (27) para confirmar participação nos Jogos Estudantis de Alagoas
Paulo Dantas entrega sementes e pavimentação urbana em Dois Riachos
Cibele Moura critica retirada de food trucks da Pajuçara e cobra alternativa viável para trabalhadores
Número de turistas estrangeiros em Alagoas cresce mais de 145% no primeiro bimestre
Reajuste de medicamentos deve impactar bolso dos alagoanos a partir de abril
[Vídeo] Rodauto destaca tradição e transparência nos serviços automotivos em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
