Motoristas de caminhões de fluídos sanitários protestam em frente ao IMA
Motoristas de caminhões limpa fossa se reuniram, no final da manhã desta quarta-feira, dia 1º, em frente à sede do Instituto do Meio Ambiente (IMA), no bairro do Mutange, em Maceió, para protestar contra a proibição de despejarem os dejetos no emissário submarino.
Segundo informações dos empresários, o IMA está proibindo o emissário de receber os caminhões. Eles se dirigiram à sede do Instituto com a carga cheia de dejetos e informaram que não têm onde fazer o despejo dos materiais.
O portal 7 Segundos entrou em contato com a assessoria do IMA e foi informado de que a Casal já tinha sido notificada, sobre o não recebimento dos resíduos, há 30 dias, e só comunicou as empresas sobre a decisão ontem (31).
Ainda segundo o IMA, a resolução, no momento, é que uma nova notificação será entregue a Casal, com o prazo de 90 dias para que os emissários parem de receber os resíduos.
A gerente do setor de fiscalização do IMA, Pollyana Gomes, informou que durante esse período, serão trabalhadas soluções efetivas para o tratamento e disposição final dos resíduos.
O protesto foi encerrado por volta das 13h.