Turistas e moradores sofrem com falta d?água durante o Carnaval em Maragogi
Por outro lado, o desperdício também foi grande na cidade litorânea

Mais um ano e a reclamação é a mesma em todo o município de Maragogi: a falta d′agua que afeta milhares de turistas e moradores da cidade, localizada no Litoral Norte de Alagoas. Em 2018 não foi diferente. O fato é que o problema é recorrente no município e se agrava durante o Carnaval. A cidade é o segundo polo turístico de Alagoas e milhares de pessoas visitam o município para curtir as atividades carnavalescas. Entre os reclamantes, os moradores do conjunto Adélia Lira que procuraram o 7Segundos relatando a falta de água que também afetou os moradores da região do Centro e do distrito Barra Grande.
Na contramão da lógica, alguns bairros mantiveram o fornecimento de água estável e muitos moradores foram flagrados despediçando.
O radialista e morador Isac Silva foi um dos que falaram ao 7Segundos sobre a situação contraditória: “É inevitável. Sempre acontece. Falta de água teve muito, em alguns locais teve até rodizio. Mas em alguns lugares não faltou água de jeito nenhum e era o dia todinho o pessoal estragando água. Foi um caos. O pessoal ficou revoltado com o desperdício enquanto outros estavam sem água em casa”, (sic) disse.
Procurada pelo 7Segundos, a secretária municipal de Turismo, Tereza Dantas, afirmou que esse ano o problema foi menor. “Esse ano de 2018 o problema minimizou bastante. A falta d′agua não foi tão expressiva como em anos anteriores. Os hotéis e pousadas já se preparam antecipadamente e já possuem uma estrutura própria. Todo mundo sabe que Maragogi recebe milhares de turistas nesse período e muitos moradores já vão se precavendo”, disse.
A secretária informou ainda que a expectativa era receber em torno de 130 a 150 mil turistas no Carnaval. Maragogi atualmente conta com cerca de 5 mil leitos, além das casas de veraneios. E exatamente os turistas de veraneio foram os que mais sofreram com o problema.
O 7Segundos tentou contato com a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), responsável por parte do abastecimento na cidade, para explicar o motivo da falta de água, mas ninguém atendeu ou retornou nossas ligações até a divulgação desta matéria.
Últimas notícias

Homens morrem em confronto com a polícia, em Delmiro Gouveia

Adolescente é apreendido suspeito de praticar furtos em Delmiro (AL) e Canindé de São Francisco (SE)

Escultor entrega novos elementos da via sacra de Palmeira dos Índios

Polícia Civil prende homem condenado por estuprar criança de 11 anos em Maceió

Prefeitura continua entrega de peixes em bairros de Palmeira dos Índios

Com DNA arapiraquense, redes Unicompra e São Luiz lideram o varejo de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
