Litoral

Turistas e moradores sofrem com falta d?água durante o Carnaval em Maragogi

Por outro lado, o desperdício também foi grande na cidade litorânea

Por 7Segundos 14/02/2018 11h11
Turistas e moradores sofrem com falta d?água durante o Carnaval em Maragogi
Enquanto alguns reclamavam da falta de água, o desperdício era evidente em outros bairros - Foto: Cortesia

Mais um ano e a reclamação é a mesma em todo o município de Maragogi: a falta d′agua que afeta milhares de turistas e moradores da cidade, localizada no Litoral Norte de Alagoas. Em 2018 não foi diferente. O fato é que o problema é recorrente no município e se agrava durante o Carnaval. A cidade é o segundo polo turístico de Alagoas e milhares de pessoas visitam o município para curtir as atividades carnavalescas. Entre os reclamantes, os moradores do conjunto Adélia Lira que procuraram o 7Segundos relatando a falta de água que também afetou os moradores da região do Centro e do distrito Barra Grande.

Na contramão da lógica, alguns bairros mantiveram o fornecimento de água estável e muitos moradores foram flagrados despediçando.

O radialista e morador Isac Silva foi um dos que falaram ao 7Segundos sobre a situação contraditória:  “É inevitável. Sempre acontece. Falta de água teve muito, em alguns locais teve até rodizio. Mas em alguns lugares não faltou água de jeito nenhum e era o dia todinho o pessoal estragando água. Foi um caos. O pessoal ficou revoltado com o desperdício enquanto outros estavam sem água em casa”, (sic) disse.

Procurada pelo 7Segundos, a secretária municipal de Turismo, Tereza Dantas, afirmou que esse ano o problema foi menor. “Esse ano de 2018 o problema minimizou bastante. A falta d′agua não foi tão expressiva como em anos anteriores. Os hotéis e pousadas já se preparam antecipadamente e já possuem uma estrutura própria. Todo mundo sabe que Maragogi recebe milhares de turistas nesse período e muitos moradores já vão se precavendo”, disse. 

A secretária informou ainda que a expectativa era receber em torno de 130 a 150 mil turistas no Carnaval. Maragogi atualmente conta com cerca de 5 mil leitos, além das casas de veraneios. E exatamente os turistas de veraneio foram os que mais sofreram com o problema.

O 7Segundos tentou contato com a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), responsável por parte do abastecimento na cidade, para explicar o motivo da falta de água, mas ninguém atendeu ou retornou nossas ligações até a divulgação desta matéria.