Câmara divulga calendário de audiências pública e sessões solenes de junho
Atividades foram iniciadas na última sexta-feira (1º), no Plenário da Casa

A Câmara Municipal de Maceió definiu o calendário de audiências públicas e sessões solenes do mês de junho. Durante as audiências, o Legislativo abre espaço para que a população possa debater com diversos setores as questões de interesse da coletividade. Nelas, são apontados os problemas e apresentadas sugestões visando a solução. Já as sessões solenes são reservadas a homenagear pessoas e entidades que se destacam em suas áreas de atuação, com serviços prestados à população.
As atividades começaram nesta sexta-feira (1), com sessão solene de outorga da Comenda Desembargador Mário Guimarães ao vice-almirante Wilson Pereira de Lima Júnior, diretor de Portos e Costas da Marinha de Guerra do Brasil. A comenda foi conferida por iniciativa do vereador Silvio Camelo (PV).
No dia 4, às 9h, na Câmara, será realizada audiência pública para tratar sobre o Dia Mundial das Crianças Vítimas de Agressão. O debate foi proposto pelo vereador Siderlane Mendonça (PEN), com o objetivo de discutir proposições e alternativas para minimizar o grave problema.
O calendário segue com sessão solene, que será realizada no dia 7, às 9h, proposta pela vereadora Tereza Nelma (PSDB), e aprovada pelos demais parlamentares, para entrega de comendas e título de cidadão benemérito. A Comenda Dom Fernando Iório, destinada a homenagear personalidades que se destacam em prol dos direitos das pessoas idosos, será concedida a Karla Giacomini e à irmã Ana Ferreira; a Comenda Tiradentes, conferida aos que se destacam na prestação de serviços relevantes à classe odontológica, será outorgada a João Alfredo Tenório Lins; já a Comenda Zilda Arns Neumann, também destinada a pessoas que prestam serviços em defesa do idoso, será concedida a Crismédio Vieira Costa, que será agraciado ainda com o título de cidadão benemérito de Maceió.
Já no dia 8, às 9h, durante sessão solene proposta pelo vereador Dudu Ronalsa (PSDB), será concedida a Comenda Noraci Pedrosa a Gilvânia de Melo Santos.
No dia 11, às 9h, será realizada audiência pública para marcar o Dia Municipal de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa. Haverá ainda entrega do Título de Cidadã Benemérito de Maceió a Roseane Luna Quirino. A audiência e o título foram propostos pelo vereador Ronaldo Luz (MDB).
Do calendário, que segue no dia 15, consta ainda audiência pública em alusão ao Dia Municipal do Albino, de acordo com a Lei Municipal nº 6.627/17, de autoria da vereadora Tereza Nelma, propositora do debate, que está marcado para as 9h.
À tarde, a partir das 14h, será realizada audiência pública e uma sessão solene para entrega da Comenda Dom Fernando Iório, por iniciativa da vereadora Fátima Santiago (PP). A audiência vai debater a “Importância do Fundo Municipal do Idoso para a municipalidade maceioense”.
No dia 18, às 14h, no Plenário da Câmara, haverá sessão solene, proposta pelo vereador Dudu Ronalsa, para entrega da Comenda Arthur Ramos à pedagoga Maria Helena Russo Lessa. A honraria é conferida a personalidades, entidades e instituições nacionais e locais que tenham prestado relevantes serviços na área de saúde em prol do município de Maceió.
Veja também
Últimas notícias

Mulher paga R$ 10 mil por iPhone 16 e recebe massa que 'lembra cocô' dentro de caixa da Apple

JHC faz 'test drive' na Roda Gigante e mostra vista pela primeira vez; veja vídeo

Intérprete de Libras da Uncisal transforma inclusão em realidade

Deputado Daniel destina R$1,1 milhão para fortalecimento da saúde pública em Palmeira dos Índios

Rui Palmeira pede desculpas por tapa na mesa, mas alfineta: ‘Tem vereador mais igual que o outro’

Inscritos no Encceja têm novo recorde e aumenta 41% no sistema prisional
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes

Suspeito de furtar moto é detido pela própria vítima em Porto Calvo
