Câmara divulga calendário de audiências pública e sessões solenes de junho
Atividades foram iniciadas na última sexta-feira (1º), no Plenário da Casa
A Câmara Municipal de Maceió definiu o calendário de audiências públicas e sessões solenes do mês de junho. Durante as audiências, o Legislativo abre espaço para que a população possa debater com diversos setores as questões de interesse da coletividade. Nelas, são apontados os problemas e apresentadas sugestões visando a solução. Já as sessões solenes são reservadas a homenagear pessoas e entidades que se destacam em suas áreas de atuação, com serviços prestados à população.
As atividades começaram nesta sexta-feira (1), com sessão solene de outorga da Comenda Desembargador Mário Guimarães ao vice-almirante Wilson Pereira de Lima Júnior, diretor de Portos e Costas da Marinha de Guerra do Brasil. A comenda foi conferida por iniciativa do vereador Silvio Camelo (PV).
No dia 4, às 9h, na Câmara, será realizada audiência pública para tratar sobre o Dia Mundial das Crianças Vítimas de Agressão. O debate foi proposto pelo vereador Siderlane Mendonça (PEN), com o objetivo de discutir proposições e alternativas para minimizar o grave problema.
O calendário segue com sessão solene, que será realizada no dia 7, às 9h, proposta pela vereadora Tereza Nelma (PSDB), e aprovada pelos demais parlamentares, para entrega de comendas e título de cidadão benemérito. A Comenda Dom Fernando Iório, destinada a homenagear personalidades que se destacam em prol dos direitos das pessoas idosos, será concedida a Karla Giacomini e à irmã Ana Ferreira; a Comenda Tiradentes, conferida aos que se destacam na prestação de serviços relevantes à classe odontológica, será outorgada a João Alfredo Tenório Lins; já a Comenda Zilda Arns Neumann, também destinada a pessoas que prestam serviços em defesa do idoso, será concedida a Crismédio Vieira Costa, que será agraciado ainda com o título de cidadão benemérito de Maceió.
Já no dia 8, às 9h, durante sessão solene proposta pelo vereador Dudu Ronalsa (PSDB), será concedida a Comenda Noraci Pedrosa a Gilvânia de Melo Santos.
No dia 11, às 9h, será realizada audiência pública para marcar o Dia Municipal de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa. Haverá ainda entrega do Título de Cidadã Benemérito de Maceió a Roseane Luna Quirino. A audiência e o título foram propostos pelo vereador Ronaldo Luz (MDB).
Do calendário, que segue no dia 15, consta ainda audiência pública em alusão ao Dia Municipal do Albino, de acordo com a Lei Municipal nº 6.627/17, de autoria da vereadora Tereza Nelma, propositora do debate, que está marcado para as 9h.
À tarde, a partir das 14h, será realizada audiência pública e uma sessão solene para entrega da Comenda Dom Fernando Iório, por iniciativa da vereadora Fátima Santiago (PP). A audiência vai debater a “Importância do Fundo Municipal do Idoso para a municipalidade maceioense”.
No dia 18, às 14h, no Plenário da Câmara, haverá sessão solene, proposta pelo vereador Dudu Ronalsa, para entrega da Comenda Arthur Ramos à pedagoga Maria Helena Russo Lessa. A honraria é conferida a personalidades, entidades e instituições nacionais e locais que tenham prestado relevantes serviços na área de saúde em prol do município de Maceió.
Veja também
Últimas notícias
Ministério Público e Defensoria denunciam irregularidades e pedem nova decisão judicial sobre abrigo em Maceió
Cabo Bebeto critica gestão do Brasil após país repetir segunda pior nota em índice de corrupção
Polícia Civil investiga denúncia de estupro contra cadela no Pilar
Prefeito Daniel Vasconcelos realiza último alinhamento para o Carnaval da Gente em Maragogi
Mulher de 44 anos é atropelada em Santana do Ipanema e encaminhada ao hospital
Alckmin explica posição do governo contrária a quebra de patentes
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
