Número de trabalhadores inseridos no mercado cresce 20% em Maceió

A Prefeitura de Maceió conseguiu empregar quase 1.500 trabalhadores, de janeiro a junho de 2018. Os dados foram fornecidos pelo Sine Municipal, que aponta um crescimento de mais de 20% de profissionais que conseguiram chegar ao mercado de trabalho, quando comparado com o período de janeiro a dezembro de 2017.
No posto de atendimento ao trabalhador, o saldo do primeiro semestre de 2018 é positivo. Mais de cinco mil profissionais foram inscritos no Sistema Emprega Brasil e 2.136 foram encaminhados para seleções de emprego.
“Os números desse primeiro semestre já batem todos os números alcançados em 2017. Conseguimos aumentar a quantidade de trabalhadores encaminhados para o mercado de trabalho, além de aumentar o número de profissionais que conseguiram assinar suas carteiras. Esse é o grande objetivo da Prefeitura de Maceió: trazer mais empregos e gerar renda para a população”, atenta o secretário municipal do Trabalho, Tácio Melo.
Na parceria com as empresas, o Sine conseguiu garantir mais de 1.900 novas vagas de trabalho, alcançando um índice de empregabilidade de 62%. O número, quando comparado com todo o ano de 2017, também registrou crescimento. Ano passado, o saldo de novos postos de emprego fechou em 1.500.
“Estamos focados em conseguir resgatar o relacionamento tanto com o trabalhador quanto com o empregador. A estratégia é continuar batendo as marcas alcançadas no ano passado e garantir que os profissionais possam ter uma oportunidade no mercado de trabalho”, ressalta a diretora de Trabalho e Emprego da Semtabes, Camilla Limeira.
Qualificação profissional
Na qualificação profissional, em parceria com o Instituto Crescer e a multinacional AlmaViva do Brasil, foram encaminhados para curso de telemarketing, entre janeiro e junho, 1.887 pessoas, que garantiram um certificado na área. Além da qualificação, no centro de formação são desenvolvidas habilidades na formação social dos cursistas.
A certificação, explica o coordenador do Instituto Crescer, Arnaldo Faustino, vai além da capacitação técnica. Os cursistas aprendem muito mais dentro das salas de aula. “Esse período está sendo intenso. Certificamos os cursistas para a área de call center, mas eles levam os conhecimentos para a vida. Porque trabalhamos tanto a parte técnica quanto a parte de qualificação individual, como se posicionar na empresa, como buscar o conhecimento. Fortalecemos as pessoas para o mercado de trabalho”, destaca Faustino.
Veja também
Últimas notícias

Carlinhos Maia reage após decisão judicial: “Cansei, agora quem me difamar vai pra Justiça”

Dra Eudócia abre agenda na missão internacional brasileira que acompanha pesquisas para vacina contra o câncer

De cidade-dormitório a refúgio pós-Braskem: Satuba lidera o êxodo diário de trabalhadores no Brasil

Justiça condena deputado por divulgar notícia falsa sobre violência

Veículo pega fogo na Avenida Durval de Góes Monteiro em Maceió

Rafael Brito impulsiona preparação de alunos da rede pública com aulões do Enem
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
