MP investiga vazamento de dados de 2 milhões de clientes da C&A
Os Dados foram publicados na plataforma Pastebin
O responsável pela invasão do sistema de compra, bloqueio e extrato do “Cartão Presente” da C&A mandou uma mensagem por uma publicação. Joshua, do grupo Fatal Error Crew mandou o recado “Já que vocês gostam de brincar com os dados dos outros, decidimos brincar um pouco com os seus sistemas”. Os Dados foram publicados na plataforma Pastebin.
A comissão de Proteção de Dados Pessoais do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) lançou uma nota comprovando a instauração de um procedimento administrativo para acompanhar as consequências do espalhamento de dados dos clientes da loja.
Entre os dados vazados foram verificados número do cartão, e-mail, CPF, valor líquido do cartão presente, e-mail do funcionário que fez a transação, número do pedido e data da compra.
Em entrevista ao TecMundo, o hacker disse que foram expostos os dados de cerca de dois milhões de clientes. Já no sistema de cartões-presente, o número é de 36 mil. O Fatal Error Crew, no entanto, tentou tranquilizar os consumidores.
“Gostaríamos de enfatizar que não possuímos a lista do Cartão Presentes C&A ou qualquer outra lista de informações pessoais dos clientes, mapeamos os mesmos por meio do ID e apenas postamos algumas informações internas para a equipe da C&A confirmar a invasão. Não iremos distribuir nenhuma informação pessoal na internet visto que não compactuamos com crimes financeiros. Os dados dos clientes estão seguros, os poucos Cartões publicados, estavam na seção de devolução, portanto seriam descartados. – Fatal Error Crew”, diz um comunicado do grupo reproduzido pelo TecMundo.
A C&A afirmou o vazamento e publicou o seu comunicado, dizendo ter detectado “um movimento de “cyber ataque” ao seu sistema de “vale-presente/trocas” e tentando também acalmar os clientes: “Imediatamente a empresa acionou seu plano de contingência. A companhia também está tomando providências jurídicas para tratar a questão. Em caso de dúvidas, pedimos que os clientes acionem os canais de atendimento da empresa”.
Na semana passada, o TecMundo também emitiu uma denúncia de que a C&A estava usando dados de candidatos a emprego na companhia para bater sua meta de novos clientes cadastrados com seus cartões.
Últimas notícias
CESMAC do Sertão consolida protagonismo regional com curso de Enfermagem pioneiro no interior de Alagoas
Guarda-vidas salvam criança arrastada por corrente de retorno em Jacarecica
Comunidade Xukuru-Kariri participa de ação de proximidade da Segurança Pública
[Vídeo] Câmeras registram tombamento de caminhão de lixo na Ponta Verde
Polícia Militar apreende 5kg de drogas e descobre plantação de maconha em Maceió
Seplag e Polícia Científica divulgam diretrizes para posse de aprovados em concurso público
Vídeos e noticias mais lidas
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
