MP investiga vazamento de dados de 2 milhões de clientes da C&A
Os Dados foram publicados na plataforma Pastebin

O responsável pela invasão do sistema de compra, bloqueio e extrato do “Cartão Presente” da C&A mandou uma mensagem por uma publicação. Joshua, do grupo Fatal Error Crew mandou o recado “Já que vocês gostam de brincar com os dados dos outros, decidimos brincar um pouco com os seus sistemas”. Os Dados foram publicados na plataforma Pastebin.
A comissão de Proteção de Dados Pessoais do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) lançou uma nota comprovando a instauração de um procedimento administrativo para acompanhar as consequências do espalhamento de dados dos clientes da loja.
Entre os dados vazados foram verificados número do cartão, e-mail, CPF, valor líquido do cartão presente, e-mail do funcionário que fez a transação, número do pedido e data da compra.
Em entrevista ao TecMundo, o hacker disse que foram expostos os dados de cerca de dois milhões de clientes. Já no sistema de cartões-presente, o número é de 36 mil. O Fatal Error Crew, no entanto, tentou tranquilizar os consumidores.
“Gostaríamos de enfatizar que não possuímos a lista do Cartão Presentes C&A ou qualquer outra lista de informações pessoais dos clientes, mapeamos os mesmos por meio do ID e apenas postamos algumas informações internas para a equipe da C&A confirmar a invasão. Não iremos distribuir nenhuma informação pessoal na internet visto que não compactuamos com crimes financeiros. Os dados dos clientes estão seguros, os poucos Cartões publicados, estavam na seção de devolução, portanto seriam descartados. – Fatal Error Crew”, diz um comunicado do grupo reproduzido pelo TecMundo.
A C&A afirmou o vazamento e publicou o seu comunicado, dizendo ter detectado “um movimento de “cyber ataque” ao seu sistema de “vale-presente/trocas” e tentando também acalmar os clientes: “Imediatamente a empresa acionou seu plano de contingência. A companhia também está tomando providências jurídicas para tratar a questão. Em caso de dúvidas, pedimos que os clientes acionem os canais de atendimento da empresa”.
Na semana passada, o TecMundo também emitiu uma denúncia de que a C&A estava usando dados de candidatos a emprego na companhia para bater sua meta de novos clientes cadastrados com seus cartões.
Últimas notícias

Aviação pública de Alagoas garante transporte seguro para criança com Tetralogia de Fallot

Programa ‘Planta Alagoas’ garante sementes para 45 mil agricultores e fortalece o plantio estadual

SMS de Porto Real do Colégio realiza evento Mulher em Foco

Operação integrada termina com apreensão de armas e morte de suspeito após troca de tiros em Maceió

Alagoas perde postos de trabalho enquanto Brasil registra saldo positivo em fevereiro

Homem é preso após agredir mãe e irmão e quebrar objetos de casa em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
