Polícia francesa mata autor de ataque em Estrasburgo
Cherif Chekatt morreu em troca de tiros em Meinau. Na terça-feira, ele matou três pessoas e deixou diversos feridos ao disparar em frequentadores de mercado de Natal.
A polícia francesa matou o autor do ataque terrorista em Estrasburgo, Cherif Chekatt. Ele foi morto pouco depois das 21 horas (18 horas em Brasília) após uma troca de tiros em um depósito em Meinau, perto do bairro de Neudorf.
Um policial disse à France Presse que Chekatt atirou contra policiais, que reagiram e o atingiram. Ele não chegou a atingir ninguém e não há feridos.
Na noite de terça-feira, ele matou três pessoas e deixou vários feridos após disparar contra os frequentadores do mercado de Natal da cidade francesa, um dos mais antigos e tradicionais da Europa.
O procurador da República de Paris, Rémy Heitz, está atualmente no local. A Procuradoria participa da investigação do caso, tratado como um ato de terrorismo.
Cherif Chekatt, suspeito de atirar contra frequentadores de feira de Natal em Estrasburgo, França — Foto: French Police via AP
Cherif Chekatt nasceu em 24 de fevereiro de 1989, em Estrasburgo. Ele era bastante conhecido dos serviços de polícia e da Justiça por ter praticado crimes comuns, principalmente por envolvimento em roubos e violência. Seu histórico criminal tem 27 condenações por crimes comuns cometidos em quase todos na França, mas também na Alemanha e igualmente na Suíça.
Na manhã da terça, a casa dele foi alvo de uma busca policial relacionada a um assalto, mas ele não estava no local, onde granadas foram encontradas.
Membros das forças especiais da polícia francesa são vistos durante operação em Meinau, na cidade Estrasburgo, na quinta-feira (13) — Foto: Reuters/Vincent Kessler
Segundo a Associated Press, 700 policiais estavam envolvidos em uma operação para localizar Chekatt nesta quinta-feira. Desde o dia do ataque havia a suspeita de que ele estaria no bairro de Neudorf, onde as buscas estavam concentradas.
Mas a polícia também reforçou a vigilância na fronteira com a Alemanha, próxima a Estarsburgo, e a polícia alemã colaborava em seu lado.
Veja também
Últimas notícias
Petrolífera dos EUA diz a Trump que investir na Venezuela é “inviável”
Incêndios florestais destroem 5.500 hectares na Patagônia argentina
EUA realiza ataques áereos em “larga escala” na Síria
Da aventura ao desespero: relembre casos de brasileiros em trilhas de alto risco
Secretários de segurança pedem criação do Ministério da Segurança Pública
Criança quase é atingida por moto aquática na Praia Barra Grande, em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
