Caderno de matéria está entre os itens mais caros na lista de material escolar
Procon Maceió divulgou a pesquisa de preço para esta época do ano

O Procon Maceió divulgou, nesta terça-feira (08), o resultado da pesquisa de itens de material escolar. O levantamento foi realizado por técnicos do órgão entre dezembro e o início de janeiro. Foram catalogados 63 itens de seis estabelecimentos do Centro. Confira aqui a lista.
A ação tem o objetivo de auxiliar os maceioenses na compra de materiais escolares. “É importante que o consumidor pesquise antes de comprar, porque sempre existe grande diferença de preços entre os estabelecimentos. Como mostra o resultado da pesquisa, encontramos diferença de preço de até 250% em um produto da mesma marca. As informações podem ajudar o maceioense a economizar”, orienta Leandro Almeida, diretor do Procon Maceió.
Lista de materiais
Com a proximidade do início do ano letivo, o órgão também orienta os consumidores sobre os materiais escolares que podem ou não ser solicitados pelas instituições de ensino, de acordo com a Lei 12.886/2013. Veja a lista aqui.
Em caso de dúvida ou reclamação, o consumidor pode entrar em contato com o Procon Maceió pelo WhatsApp no número 988828326, pelo telefone 0800 082 4567 ou no atendimento pessoal, na Rua Pedro Monteiro, 47, Centro, e no Núcleo Procon Cesmac, na Rua Iris Alagoense, 458, Farol.
Veja também
Últimas notícias

Prefeito Eduardo Bulhões recebe representante de moto clube e confirma realização do 7º Moto Fest em Santana do Ipanema

Alfredo Gaspar lembra tragédia da Braskem em Maceió e faz apelo contra PL do Licenciamento Ambiental

Festival da Liberdade e Juventude bate recorde de público e se consagra como um dos maiores eventos de Alagoas

Prefeitura de Porto Real do Colégio manifesta preocupação com qualidade da água ofertada à população
Secretaria de Saúde orienta sobre importância da vacinação contra o vírus da rubéola

Masterdoc Day chega a Maceió com imersão para médicos que desejam crescer no ambiente digital
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
