Netflix é processada por editora por episódio de 'Black Mirror'
O episódio "Bandersnatch", que tem a duração de um longa-metragem, permite aos telespectadores tomar decisões em diferentes pontos da história.
Um desenrolar "não tão Black Mirror assim" se seguiu ao mais recente episódio da série de ficção científica que se transformou em sensação mundial.
Isso porque a Netflix, que produz a serie, está sendo processada em US$ 25 milhões pelo novo episódio interativo de "Black Mirror", lançado em dezembro.
O episódio "Bandersnatch", que tem a duração de um longa-metragem, permite aos telespectadores tomar decisões em diferentes pontos da história, afetando os resultados que encontram pelo caminho.
Mas a editora americana Chooseco, responsável pela série de livros "Choose Your Own Adventure" ("escolha sua própria aventura", em tradução livre), que já vendeu mais de 250 milhões de livros ao redor do mundo, afirma que a sua própria marca está sendo usada injustamente.
A empresa entrou com um processo contra a Netflix, afirmando que a plataforma de streaming está usando uma associação com sua marca para chamar atenção para "Bandersnatch".
"A Chooseco e a Netflix realizaram extensas negociações ao longo de muitos anos, mas a Netflix não recebeu a licença [para usar a marca]", afirma a Chooseco no processo.
"Em ao menos uma ocasião antes do lançamento de 'Bandersnatch', a Chooseco enviou pedidos para que a Netflix desistisse de usar a marca 'Choose Your Own Adventure' para fazer marketing para um programa de televisão", continua.
Segundo o processo, "Bandersnatch" faz uma referência explícita à série de livros quando o personagem principal conta ao seu pai sobre ela.
A Netflix não se manifestou sobre o caso. Com informações da Folhapress.
Veja também
Últimas notícias
São Sebastião realiza 1º Fórum do Selo Unicef e reforça políticas para a juventude
Por unanimidade, STF mantém decisão sobre perda do mandato de Zambelli
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida é condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
Som na Vila realiza ‘confra’ de apreciadores de vinil em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
