Embarcação voltando evitou uma tragédia maior, diz presidente da Embratur
Naufrágio com catamarã foi registrado na manhã de sábado (27)
O acidente envolvendo um grupo de cerca de 50 turistas do Ceará na Praia de Maragogi, no litoral norte de Alagoas, que deixou duas mulheres mortas poderia ter sido ainda mais grave. Segundo o presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Gilson Machado Neto, outra embarcação voltando teria salvado às vítimas.
"Assim que soube do naufrágio em Maragogi me desloquei ao local. O nosso governo está solidário às vítimas e seus familiares. Tinham 54 pessoas a bordo. Caso não houvesse um outro barco voltando, seria uma tragédia muito maior. A sorte é que outro catamarã voltando, foi colocado por Deus", afirmou Gilson Machado.
O presidente da Embratur também salientou o esforço que a prefeitura de Maragogi está fazendo para minimizar a dor das famílias. "Já contatamos o IML, como a Secretaria de Saúde e de Turismo para dar assistência às vítimas que ainda estão internadas com hipotermia. Ainda temos duas vítimas em observação. São turistas do Ceará. Colocamos em parceria com a prefeitura de Maragogi, um médico, um assistente social e um enfermeiro para acompanhar o grupo até Fortaleza", complementou.
Veja também
Últimas notícias
Laboratório OxeTech Penedo abre inscrições para cursos gratuitos de tecnologia
Justiça condena policiais envolvidos em homicídio e ocultação de cadáver de Davi da Silva
Programa Planta Alagoas beneficia 600 agricultores familiares de Penedo
Câmara Municipal empossa mais sete servidores aprovados no concurso público de 2024
Leonardo Dias denuncia possível greve na Saúde: “infelizmente, não me surpreende”
Jovem suspeito de tentativa de homicídio morre em confronto com a polícia em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
