Embarcação voltando evitou uma tragédia maior, diz presidente da Embratur
Naufrágio com catamarã foi registrado na manhã de sábado (27)
O acidente envolvendo um grupo de cerca de 50 turistas do Ceará na Praia de Maragogi, no litoral norte de Alagoas, que deixou duas mulheres mortas poderia ter sido ainda mais grave. Segundo o presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Gilson Machado Neto, outra embarcação voltando teria salvado às vítimas.
"Assim que soube do naufrágio em Maragogi me desloquei ao local. O nosso governo está solidário às vítimas e seus familiares. Tinham 54 pessoas a bordo. Caso não houvesse um outro barco voltando, seria uma tragédia muito maior. A sorte é que outro catamarã voltando, foi colocado por Deus", afirmou Gilson Machado.
O presidente da Embratur também salientou o esforço que a prefeitura de Maragogi está fazendo para minimizar a dor das famílias. "Já contatamos o IML, como a Secretaria de Saúde e de Turismo para dar assistência às vítimas que ainda estão internadas com hipotermia. Ainda temos duas vítimas em observação. São turistas do Ceará. Colocamos em parceria com a prefeitura de Maragogi, um médico, um assistente social e um enfermeiro para acompanhar o grupo até Fortaleza", complementou.
Veja também
Últimas notícias
Condutor de caçamba é detido pela PM após flagrante de crime ambiental
PM prende dupla por roubo com simulacro e captura foragido da Justiça em Maceió
PM apreende mais de 1.800 porções de drogas em ações em Arapiraca e Piaçabuçu
João Gomes aposta em terno bordado com filé na supercopa e valoriza artesanato de Alagoas
Dois homens ficam feridos após confronto com guarda municipal em São Miguel dos Campos
Homem é encontrado morto em estrada vicinal na zona rural de Girau do Ponciano
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
