MPF participa de reunião no MP/AL sobre instabilidade no aterro sanitário de Maceió
Procuradora da República e promotores de Justiça discutiram medidas, bem como a atribuição dos órgãos ministeriais
Na tarde desta segunda-feira (29), o Ministério Público Federal (MPF) participou de reunião na sede do Ministério Público Estadual de Alagoas (MP/AL), a fim de tratar da recente denúncia envolvendo perigo de dano ambiental em razão de alegada instabilidade no aterro sanitário de Maceió.
A procuradora da República Raquel Teixeira, titular do Ofício do Meio Ambiente, participou de reunião coordenada pelo promotor de Justiça Alberto Fonseca, juntamente com os promotores de Justiça Fernanda Moreira e Jorge Dória, para discutir as providências que serão adotadas pelos órgãos ministeriais em relação à denúncia envolvendo o aterro sanitário.
Os presentes promoverão nova reunirão nos próximos dias, a fim de delimitar as esferas de atuação de cada órgão, bem como as primeiras medidas relacionadas ao aterro e à destinação do chorume.
O MPF esclarece que tramita o cumprimento de sentença n° 0006780-94.2004.4.05.8000, que trata apenas da instalação do aterro sanitário. Demanda iniciada em 2004, que resultou em Termo de Ajuste de Conduta (TAC), homologado em 2005.
Enquanto no MP/AL, desde janeiro de 2018, tramita o inquérito civil 1.11.000.001685/2014-86, declinado do MPF, cujo objeto é apurar notícia de irregularidade ambiental na destinação do chorume oriundo do aterro sanitário de Maceió/AL, bem como possível descumprimento do TAC firmado na ACP 0006780-94.2004.4.05.8000.
Veja também
Últimas notícias
Petrolífera dos EUA diz a Trump que investir na Venezuela é “inviável”
Incêndios florestais destroem 5.500 hectares na Patagônia argentina
EUA realiza ataques áereos em “larga escala” na Síria
Da aventura ao desespero: relembre casos de brasileiros em trilhas de alto risco
Secretários de segurança pedem criação do Ministério da Segurança Pública
Criança quase é atingida por moto aquática na Praia Barra Grande, em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
