Chefe denuncia empregada por falsificar atestados médicos durante um ano
Ela mudava atestados de três para 180 dias

O gerente de um posto de combustível de Sorriso (400 km de Cuiabá) procurou a polícia nessa segunda-feira (31) para denunciar uma funcionária, de 30 anos, que vinha entregando atestados médicos falsos há mais de um ano. O objetivo era justificar suas faltas ao trabalho.
Segundo o chefe, ele começou a desconfiar dos atestados que a empregada vinha entregando e resolveu procurar a médica que havia fornecido o último atestado.
A médica, então, confirmou as suspeitas do gerente ao dizer que o atestado que ela havia dado à mulher era de apenas três dias, não de 180, como o que havia sido entregue ao gerente da suspeita.
A médica disse ainda que clínicos-gerais não fornecem atestados de 180 dias. Somente médicos especialistas podem fazem atestados de tanto tempo.
Com isso, a médica e o gerente chegaram à conclusão de que a suspeita havia alterado o atestado. A profissional da saúde fez, até mesmo, um atestado alegando a falsificação de seu outro atestado (vide no início da matéria).
Como a mulher já havia entregado muitos outros atestados médicos no trabalho, o gerente acredita que todos foram alterados.
Ele procurou a polícia e registrou um boletim de ocorrência por falsidade de atestado médico.
Veja também
Últimas notícias

Vale vai destinar R$ 30 milhões a projetos culturais em todo o país

Enem 2025 será em 9 e 16 de novembro; veja datas de inscrição

Petrobras descobre óleo de qualidade na Bacia de Santos

Renan Filho defende federação entre MDB e Republicanos para bater grupo de Arthur Lira

Suspeito de participar da morte de militar no Salvador Lyra leva tiro e dá entrada no HGE

Miss São Paulo processa a Meta e a acusa de manter comentários racistas no Instagram
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
