Ministério Público de Alagoa retoma as atividades presenciais com 50% da capacidade
Também serão adotadas medidas sanitárias e escalas de servidores

Membros e servidores do Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL) retomaram as atividades presenciais nesta segunda-feira (14). Para maior segurança, todas as medidas sanitárias são mantidas e uma cartilha reforçando as orientações foi confeccionada e disponibilizada. O retorno, a princípio, é com 50% do recurso humano, por revezamento, e o atendimento ao público somente em caso específico, por agendamento. Todas as decisões foram tomadas em reunião com o grupo de trabalho, instituído para discutir e planejar , implementar, acompanhar e divulgar as medidas de retorno gradual dos serviços presenciais.
Por determinação do procurador-geral de Justiça, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque, a diretoria-geral agilizou a aquisição de nova remessa de Equipamento de Proteção Individual (EPI), a exemplo de máscaras e face shield , além de álcool em gel e a 70%, material de higiene que foram disponibilizados para as unidades institucionais, priorizando a primeira distribuição às unidades com órgão de execução e atendimento mais efetivo à população. Razão pela qual, na semana passada, foram enviados kits com material necessário para 21 municípios.
“Tivemos todos os cuidados possíveis para que membros e servidores retornassem com segurança, afinal tratamos de vidas. Além de termos a obrigação de cuidar dos membros e servidores, colaboradores, temos também que cuidar do cidadão. Há um planejamento eficaz para que sejam cumpridas as normas sanitárias, já distribuímos máscaras, álcool e material de limpeza para os locais onde há previsão de atendimento maior ao público, também aguardamos o recebimento de tapetes sanitários, termômetros e totens que irão, sem dúvidas, ajudar ainda mais nesse processo”, afirma o procurador-geral de Justiça.
Em todos os setores das unidades do MPE/AL foi determinado que houvesse o uso de máscaras, o distanciamento, bem como a higienização de mesas e maquinário durante o trabalho. Também foi definido o uso individual, no máximo duas pessoas, no elevador, dando preferência à escada. Fica proibida qualquer aglomeração nos corredores e nos cômodos das unidades.
Membros e servidores considerados de grupo de risco continuarão em home office. O chefe ministerial, com o grupo de trabalho, acordou que pais com filhos de até dois anos de idade também podem permanecer em casa.
Veja também
Últimas notícias

Ronda no Bairro acolhe casal em situação de vulnerabilidade no Benedito Bentes

Babá morta em Maceió era testemunha em caso suspeito, diz polícia

Atalaia é destaque no Vale do Paraíba com Curso de Formação da Guarda Municipal

Criminoso armado com peixeira aborda estudantes no bairro do Poço, em Maceió

Prefeitura de Maceió interdita parque de diversão irregular na parte alta da capital

Carlinhos Maia provoca rumores de reconciliação com ex nas redes sociais
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
