Ministério Público de Alagoa retoma as atividades presenciais com 50% da capacidade
Também serão adotadas medidas sanitárias e escalas de servidores
Membros e servidores do Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL) retomaram as atividades presenciais nesta segunda-feira (14). Para maior segurança, todas as medidas sanitárias são mantidas e uma cartilha reforçando as orientações foi confeccionada e disponibilizada. O retorno, a princípio, é com 50% do recurso humano, por revezamento, e o atendimento ao público somente em caso específico, por agendamento. Todas as decisões foram tomadas em reunião com o grupo de trabalho, instituído para discutir e planejar , implementar, acompanhar e divulgar as medidas de retorno gradual dos serviços presenciais.
Por determinação do procurador-geral de Justiça, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque, a diretoria-geral agilizou a aquisição de nova remessa de Equipamento de Proteção Individual (EPI), a exemplo de máscaras e face shield , além de álcool em gel e a 70%, material de higiene que foram disponibilizados para as unidades institucionais, priorizando a primeira distribuição às unidades com órgão de execução e atendimento mais efetivo à população. Razão pela qual, na semana passada, foram enviados kits com material necessário para 21 municípios.
“Tivemos todos os cuidados possíveis para que membros e servidores retornassem com segurança, afinal tratamos de vidas. Além de termos a obrigação de cuidar dos membros e servidores, colaboradores, temos também que cuidar do cidadão. Há um planejamento eficaz para que sejam cumpridas as normas sanitárias, já distribuímos máscaras, álcool e material de limpeza para os locais onde há previsão de atendimento maior ao público, também aguardamos o recebimento de tapetes sanitários, termômetros e totens que irão, sem dúvidas, ajudar ainda mais nesse processo”, afirma o procurador-geral de Justiça.
Em todos os setores das unidades do MPE/AL foi determinado que houvesse o uso de máscaras, o distanciamento, bem como a higienização de mesas e maquinário durante o trabalho. Também foi definido o uso individual, no máximo duas pessoas, no elevador, dando preferência à escada. Fica proibida qualquer aglomeração nos corredores e nos cômodos das unidades.
Membros e servidores considerados de grupo de risco continuarão em home office. O chefe ministerial, com o grupo de trabalho, acordou que pais com filhos de até dois anos de idade também podem permanecer em casa.
Veja também
Últimas notícias
Acusados de matar vendedor em bar de Arapiraca serão julgados nesta quarta-feira (5)
Ao relembrar ações dos mandatos, Cibele Moura reforça: “Trabalho é compromisso, não política eleitoral”
Fabio Costa entrega moto aquática ao Corpo de Bombeiros e reforça estrutura de salvamento no litoral de AL
Leonardo Dias declara apoio a JHC e afirma que ele “libertará Alagoas das mãos dos Calheiros”
Câmara dos Deputados aprova reajuste para servidores do Judiciário
Casal é encontrado morto dentro de residência em Olho D’Água das Flores
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
