Para maioria dos servidores, rendimento aumentou com o teletrabalho
Pesquisa do TJAL diagnosticou a satisfação e adaptação de magistrados e servidores ao trabalho remoto
Pesquisa realizada com 1.069 magistrados e servidores do Judiciário de Alagoas mostrou que para 54,5% deles houve aumento no rendimento com o teletrabalho. 60,3% dos participantes também revelaram que a mudança do trabalho presencial para o trabalho remoto melhorou a qualidade de vida.
Os dados foram divulgados, nesta terça-feira (15), pela Assessoria de Planejamento e Modernização do Poder Judiciário (APMP). Confira aqui o relatório.
A pesquisa ficou disponível de 17 de junho a 10 de julho deste ano, no site do Tribunal de Justiça (TJAL). Dos 1.069 respondentes, 95,2% eram servidores e 4,8%, magistrados.
Segundo o relatório, a maioria dos participantes (75,2%) possui espaço isolado para trabalhar em casa. A maior parte (37,7%) também respondeu que consegue se manter concentrada com frequência no teletrabalho.
O regime de trabalho remoto foi considerado ótimo por 46,2% dos participantes. Outros 38,8% avaliaram como bom trabalhar de casa.
Ainda de acordo com o relatório, a maioria (43,3%) deseja se manter no teletrabalho, em período parcial, mesmo após o retorno das atividades presenciais. 37,6% disseram ter interesse em continuar, em período integral.
A pesquisa teve como objetivo diagnosticar a satisfação e adaptação de magistrados e servidores ao trabalho remoto, instituído por conta da pandemia do novo coronavírus. A Presidência do TJAL deverá adotar o estudo como base para futuras decisões quanto ao regime de trabalho no Judiciário estadual.
"Acho que estamos no caminho certo. Agora, é manter essa nossa perspectiva de funcionamento na proporção de 30% presencial e 70% remoto. Acho que a virtualidade veio pra ficar, não tem mais volta", disse o presidente Tutmés Airan, reforçando que o teletrabalho trouxe mais agilidade, comodidade e economia para o Judiciário.

Veja também
Últimas notícias
Prefeitura orienta público sobre itens proibidos no Festival Verão Massayó 2026
Ex-CEO da Hurb tenta fugir com documento falso e é preso no Ceará
Edital prioriza cooperativas tradicionais no abastecimento de escolas indígenas e quilombolas
Brasileira assassinada em Portugal foi golpeada com bloco de cimento
Adolescente toca “sino da cura” e emociona São Paulo ao celebrar vitória contra o câncer
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas pode ser de mulher desaparecida
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
