Para maioria dos servidores, rendimento aumentou com o teletrabalho
Pesquisa do TJAL diagnosticou a satisfação e adaptação de magistrados e servidores ao trabalho remoto

Pesquisa realizada com 1.069 magistrados e servidores do Judiciário de Alagoas mostrou que para 54,5% deles houve aumento no rendimento com o teletrabalho. 60,3% dos participantes também revelaram que a mudança do trabalho presencial para o trabalho remoto melhorou a qualidade de vida.
Os dados foram divulgados, nesta terça-feira (15), pela Assessoria de Planejamento e Modernização do Poder Judiciário (APMP). Confira aqui o relatório.
A pesquisa ficou disponível de 17 de junho a 10 de julho deste ano, no site do Tribunal de Justiça (TJAL). Dos 1.069 respondentes, 95,2% eram servidores e 4,8%, magistrados.
Segundo o relatório, a maioria dos participantes (75,2%) possui espaço isolado para trabalhar em casa. A maior parte (37,7%) também respondeu que consegue se manter concentrada com frequência no teletrabalho.
O regime de trabalho remoto foi considerado ótimo por 46,2% dos participantes. Outros 38,8% avaliaram como bom trabalhar de casa.
Ainda de acordo com o relatório, a maioria (43,3%) deseja se manter no teletrabalho, em período parcial, mesmo após o retorno das atividades presenciais. 37,6% disseram ter interesse em continuar, em período integral.
A pesquisa teve como objetivo diagnosticar a satisfação e adaptação de magistrados e servidores ao trabalho remoto, instituído por conta da pandemia do novo coronavírus. A Presidência do TJAL deverá adotar o estudo como base para futuras decisões quanto ao regime de trabalho no Judiciário estadual.
"Acho que estamos no caminho certo. Agora, é manter essa nossa perspectiva de funcionamento na proporção de 30% presencial e 70% remoto. Acho que a virtualidade veio pra ficar, não tem mais volta", disse o presidente Tutmés Airan, reforçando que o teletrabalho trouxe mais agilidade, comodidade e economia para o Judiciário.

Veja também
Últimas notícias

Apesar da ligação com Bolsonaro, Alfredo Gaspar promete entregar relatório isento

Senado vota mudança na Ficha Limpa que pode reduzir tempo de inelegibilidade de políticos

Ecoboat retira mais de mil toneladas de lixo da lagoa Mundaú e praias de Maceió

Adolescentes fabricavam armas e planejavam massacre em escola no DF

Prefeitura de Maceió paga salário de servidores nesta terça (26)

Juiz Bruce Lee recebe título de cidadão honorário de Piranhas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
