Após relatar ameaças, transexual brasileira é achada morta em praia de Portugal
Angelita Seixas Alves Correia, de 31 anos, era instrutora de dança e personal trainer
Na tarde da última segunda-feira, 11, uma transexual brasileira de Goiânia foi achada morta em uma praia de Portugal. Angelita Seixas Alves Correia, de 31 anos, era instrutora de dança e personal trainer. A irmã, Suzana Alves Alcântara, de 42 anos, contou que Angelita relatou, através de uma transmissão ao vivo, estar sofrendo ameaças, porém sem detalhes. Ela estava desaparecida desde o primeiro dia do ano de 2021.
Suzana disse que a irmã tinha se mudado para as terras portuguesas em 2016 e por lá se casou em 2018. Ela estava morando na cidade de Matosinho. No dia 1º saiu de sua residência falando ao marido que iria até a casa de uma amiga.
“À noite, eu vi uma notificação no Instagram dela fazendo uma ‘live’. Ela disse que estava sendo ameaçada, mas que não tinha medo. Em seguida, a live pausou. Minha sobrinha chegou a ligar para ela depois e contou que a Angelita estava muito nervosa, olhando para os lados e pedindo para ligar para o marido dela”, contou.
Após isso, a personal não foi mais vista em lugar nenhum. “A gente estava em contato diário com a polícia lá e tínhamos a esperança de encontrar ela com vida”.
Um surfista achou o corpo de Angelita e logo na sequência acionou a polícia. Com ela, estavam alguns objetos pessoais. Ainda não há muitas informações sobre o caso, mas a família já entrou em contato com a polícia de Portugal.
Suzana está em contato com o consulado português e espera por uma resposta para saber se vai conseguir viajar. Ela também aguarda que a polícia passe informações sobre as investigações da morte da irmã.
Em decorrência da pandemia de Covid-19, Suzana não sabe se vai conseguir viajar para Portugal. “As fronteiras estão fechadas. E se eu conseguir viajar, não sei se consigo voltar. Também não sei se vou conseguir trazer o corpo dela nessa situação e se o marido também vai autorizar”, explica.
Veja também
Últimas notícias
Especialista dá dicas de como vender mais serviços de clínica de recuperação com estratégias eficazes
Alfredo Gaspar celebra Marco Legal contra o Crime Organizado
Inep antecipa divulgação e gabarito do Enem sai na quarta (19)
Após aprovação na Câmara, Fabio Costa afirma que PL Anticrime marca avanço contra a impunidade
Teca Nelma cobra esclarecimentos sobre impacto da liquidação do Banco Master na aposentadoria dos servidores
Empresa é condenada a indenizar ex-funcionária por proibir uso de tranças afro em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
