Forças de segurança vão escoltar distribuição da vacina contra a Covid-19 em Alagoas
Os detalhes da logística foram divulgados nesta segunda-feira (18); transporte contará com as aeronaves do Grupamento Aéreo
As vacinas que vão garantir a imunização da população alagoana contra a Covid-19 serão transportadas de forma ágil e segura pelas forças de segurança do estado. Os detalhes da logística foram divulgados nesta segunda-feira (18). O transporte será realizado por meio das aeronaves do Grupamento Aéreo. Segundo o secretário da Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça, o governador Renan Filho determinou que as forças de segurança atuem diretamente na distribuição das doses de vacina aos municípios alagoanos.
Caberá à Segurança Pública, neste primeiro momento, a escolta do lote de vacinas entre o Aeroporto Zumbi dos Palmares, na noite desta segunda-feira, até o prédio do Programa Nacional de Imunização (PNI), localizado no bairro do Farol, em Maceió. A ação contará com equipes da Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal (PRF).
“Nós vamos iniciar amanhã [terça-feira, 19] a distribuição das doses para todo o estado utilizando nossas aeronaves para garantir ainda mais segurança e agilidade na imunização dos alagoanos”, garantiu.
O secretário explicou que os pontos de vacinação contarão com vigilância permanente das forças de segurança e que haverá efetivo de prontidão tanto em Maceió, quanto em Arapiraca para realizar o transporte das doses até os locais onde haverá vacinação em Alagoas.
Em entrevista coletiva no Aeroporto Zumbi dos Palmares, o governador Renan Filho destacou que o processo de imunização da população deverá levar alguns meses, devido à demanda de todo o país. Neste primeiro momento, Alagoas recebeu 71.080 doses da vacina, que serão destinadas prioritariamente aos profissionais de saúde que atuam na linha de frente no combate à Covid-19, aos indígenas e aos idosos acima de 75 anos que residem em abrigos.
“A expectativa é que a gente passe, a partir de agora, a receber vacinas com regularidade. Espera-se que a Fiocruz e o Instituto Butantan produzam entre 100 e 150 milhões de doses no Brasil pelos próximos quatro meses”, disse o governador. “A chegada da vacina é um alento. É uma esperança, porque é o principal caminho para que a gente possa voltar à normalidade”.
Veja também
Últimas notícias
Secretária visita espaços do Centro de Inovação do Jaraguá para viabilizar projeto de ampliação e requalificação
Caminhão betoneira tomba em trecho da Avenida Pierre Chalita, em Maceió
PM apreende 31 armas de fogo e mais de 15 Kg de drogas na última semana em Alagoas
Pelopes prende homem e recupera veículo roubado em São Luís do Quitunde
Vocalista da banda Limão com Mel sofre acidente durante turnê nos Estados Unidos
32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi encanta Jaraguá com tradição e espetáculo
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
