População protesta contra hospital veterinário acusado de maus tratos
Manifestação ocorreu de forma pacífica
Donos de animais que se sentiram lesados pelo hospital veterinário, localizado no Barro Duro, em Maceió, realizaram um protesto em frente ao local, na manhã desta quinta-feira (6). A clínica vem sendo acusada de maus tratos pelos clientes do estabelecimento.
Participaram também da manifestação tutores e apoiadores da causa animal. A principal reivindicação dos protestantes é o fechamento do hospital, considerado por muitos como um “matadouro de animais”.
O dono do Husky Siberiano, morto após ser atendido na clínica, disse estar fazendo parte de um protesto pacifico, desejando apenas alertar a população sobre os riscos de ser atendido no local.
“A gente veio aqui pacificamente, não viemos para fechar rua, não viemos para quebrar nada. Viemos fechar a clínica porque isso aqui é um matadouro, isso aqui não pode ficar aberto a gente veio aqui para relatar casos. A gente veio aqui para que a população se alertasse, para que a população não traga os seus animais para cá”, relatou.
Outros manifestantes relatam casos onde os profissionais veterinários estariam cobrando valores acima do mercado para realizar procedimentos cirúrgicos.
“Eles só abriram a barriga do animal e retiraram como se tivessem feito a cirurgia, o animal veio a óbito e eles cobraram o dobro do valor que um clínica normal cobraria para fazer o procedimento correto”, contou uma das pessoas.
Segundo os manifestantes, o dono do hospital veterinário é acusado de possuir diversos processos por maus tratos e de utilizar vários CNPJs para abrir novos negócios, a fim de evitar o fechamento da sua franquia.