Bebê nasce com anticorpos para a Covid-19
A mãe tinha sido vacinada às 34 semanas de gestação com a Coronavac

Um bebê nasceu com anticorpos contra a Covid-19 em Santa Catarina, depois de a mãe ter sido vacinada às 34 semanas de gestação.
A informação foi confirmada pela Secretaria de Saúde da cidade.
A mãe do bebê é médica, trabalha num centro de saúde e foi vacinada com a Coronavac quando estava grávida de 34 semanas. Duas semanas depois, recebeu a segunda dose.
Enrico nasceu no dia 9 de abril e, dois dias depois, um teste veio a confirmar a presença de anticorpos. A análise já foi avaliada por vários médicos.
"Ficamos felizes e emocionados e que sirva de incentivo à outras gestantes. É uma dose de esperança a todos", afirma a mãe do bebê.
O menino vai ser acompanhado e terá de passar por novos exames com três e seis meses de vida, para avaliar se mantém a presença de anticorpos no sangue, uma vez que ainda não é conhecido quanto tempo pode durar a proteção num bebê.
O secretário de saúde acredita que os níveis de anticorpos aumentem com o aleitamento materno, um dado que será avaliado posteriormente.
Este poderá ser o primeiro caso no Brasil de um bebê que nasce com anticorpos para a Covid-19, depois de a mãe ter sido vacinada na gravidez, mas não é o primeiro no mundo. Em março, na Florida, nasceu um bebé com anticorpos transmitidos pela mãe já vacinada contra o vírus.
Entretanto, um estudo realizado em Israel concluiu que os bebês nascidos de mães vacinadas têm anticorpos. Os investigadores analisaram o sangue do cordão umbilical de 40 recém-nascidos, que é o mesmo sangue do bebê, e descobriram que todos tinham anticorpos - assim como as suas mães que foram vacinadas com a vacina da Pfizer/ BioNTech.
Últimas notícias

Ana Maria Braga manifesta apoio a Tati Machado após perda de bebê

Polícia Civil investiga morte de criança encontrada sem vida em casa no Riacho Doce

Curso Básico de Inteligência da Polícia Militar de Alagoas forma 50 agentes

Planta Alagoas já atendeu mais de 35 mil agricultores com entrega de 500 toneladas de sementes

Mulher de 44 anos é encontrada morta na cozinha de residência em Arapiraca

Arsal realiza nova consulta à população sobre Mercado Livre do Gás Canalizado
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
