Postos de saúde na capital registram tranquilidade em 1° dia de agendamento
Seis novos postos de saúde passaram a funcionar exclusivamente mediante agendamento

O primeiro dia de funcionamento dos novos postos de vacinação agendada, de Maceió, funcionaram com tranquilidade, nesta quarta-feira (26). O II Centro de Saúde Dr. Diógenes Juca recebeu aproximadamente 30 pessoas somente nesta manhã.
Nossa equipe de reportagem do 7Segundos se deslocou até o local, para buscar relatos da população e fazer o registro da movimentação. Os funcionários do local informaram já terem atendido 15 pessoas no início da manhã e mais 12 se encontravam presente na fila de espera.

O trabalhador Jairo Marcelino, de 43 anos, esteve presente na fila de vacinação do local na manhã de hoje e relatou ter conseguido agendar o seu horário por volta das 15h do dia anterior. Sem dar maiores detalhes, Jairo não quis gravar entrevistas.

A diretora de vigilância sanitária, Fernanda Rodrigues, reforçou a importância da realização do agendamento para a vacinação dos seis novos postos criados, sendo eles os locais: II Centro de Saúde, Rolando Simon, José Araújo da Silva, UBS Pitanguinha, Dr. Hamilton Falcão, IB Gatto Falcão, Maria Conceição Fonseca Paranhos e o Dr. Antônio de Pádua Cavalcante.
“Maceió teve a sua ampliação de rede já anunciada, a gente já conseguiu fazer a implementação de seis novos pontos a partir do dia de hoje, porém é importante que a população realize o agendamento, pois esses pontos só irão receber a população através do agendamento”, explicou Fernanda.
Esclarecendo as dúvidas sobre a renovação dos prazos, a diretora afirmou estarem sendo feitas renovações nos horários e nas datas disponíveis a cada dois dias.
“A cada dois dias a gente tá fazendo uma abertura de novos horários, de novas datas para a realização desses agendamento”, explicou.
Veja também
Últimas notícias

Esquema envolvendo dono da Ultrafarma rendeu R$ 1 bi em propina, diz MP

Laudo técnico pericial do tanque pulmão, em Piaçabuçu (AL), aponta que ele está apto a ser utilizado

Falta de acordo em Alagoas trava compra da Braskem por Tanure

Homem é assassinado dentro de casa em Maragogi

MPAL inspeciona delegacias de polícia em Maceió para verificar condições do ambiente de trabalho

MPAL discute fortalecimento do Programa de Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
