Postos de saúde na capital registram tranquilidade em 1° dia de agendamento
Seis novos postos de saúde passaram a funcionar exclusivamente mediante agendamento
O primeiro dia de funcionamento dos novos postos de vacinação agendada, de Maceió, funcionaram com tranquilidade, nesta quarta-feira (26). O II Centro de Saúde Dr. Diógenes Juca recebeu aproximadamente 30 pessoas somente nesta manhã.
Nossa equipe de reportagem do 7Segundos se deslocou até o local, para buscar relatos da população e fazer o registro da movimentação. Os funcionários do local informaram já terem atendido 15 pessoas no início da manhã e mais 12 se encontravam presente na fila de espera.

O trabalhador Jairo Marcelino, de 43 anos, esteve presente na fila de vacinação do local na manhã de hoje e relatou ter conseguido agendar o seu horário por volta das 15h do dia anterior. Sem dar maiores detalhes, Jairo não quis gravar entrevistas.

A diretora de vigilância sanitária, Fernanda Rodrigues, reforçou a importância da realização do agendamento para a vacinação dos seis novos postos criados, sendo eles os locais: II Centro de Saúde, Rolando Simon, José Araújo da Silva, UBS Pitanguinha, Dr. Hamilton Falcão, IB Gatto Falcão, Maria Conceição Fonseca Paranhos e o Dr. Antônio de Pádua Cavalcante.
“Maceió teve a sua ampliação de rede já anunciada, a gente já conseguiu fazer a implementação de seis novos pontos a partir do dia de hoje, porém é importante que a população realize o agendamento, pois esses pontos só irão receber a população através do agendamento”, explicou Fernanda.
Esclarecendo as dúvidas sobre a renovação dos prazos, a diretora afirmou estarem sendo feitas renovações nos horários e nas datas disponíveis a cada dois dias.
“A cada dois dias a gente tá fazendo uma abertura de novos horários, de novas datas para a realização desses agendamento”, explicou.
Veja também
Últimas notícias
Mais de 60% dos alagoanos aprovam gestão de Paulo Dantas à frente do governo de AL
Proprietários de imóveis podem fazer cadastro online para aluguel social do Governo de Alagoas
Esquema que resetava senhas e liberava benefícios ilegalmente é derrubada durante operação da Polícia Federal
STF analisa transferência de Bolsonaro para Papudinha
Mulher salva dois cães ao lançá-los da varanda durante incêndio em apartamento
Em mais um embate sobre emendas, Dino autoriza operação da PF contra funcionária do PP de Lira
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
