Postos de saúde na capital registram tranquilidade em 1° dia de agendamento
Seis novos postos de saúde passaram a funcionar exclusivamente mediante agendamento

O primeiro dia de funcionamento dos novos postos de vacinação agendada, de Maceió, funcionaram com tranquilidade, nesta quarta-feira (26). O II Centro de Saúde Dr. Diógenes Juca recebeu aproximadamente 30 pessoas somente nesta manhã.
Nossa equipe de reportagem do 7Segundos se deslocou até o local, para buscar relatos da população e fazer o registro da movimentação. Os funcionários do local informaram já terem atendido 15 pessoas no início da manhã e mais 12 se encontravam presente na fila de espera.

O trabalhador Jairo Marcelino, de 43 anos, esteve presente na fila de vacinação do local na manhã de hoje e relatou ter conseguido agendar o seu horário por volta das 15h do dia anterior. Sem dar maiores detalhes, Jairo não quis gravar entrevistas.

A diretora de vigilância sanitária, Fernanda Rodrigues, reforçou a importância da realização do agendamento para a vacinação dos seis novos postos criados, sendo eles os locais: II Centro de Saúde, Rolando Simon, José Araújo da Silva, UBS Pitanguinha, Dr. Hamilton Falcão, IB Gatto Falcão, Maria Conceição Fonseca Paranhos e o Dr. Antônio de Pádua Cavalcante.
“Maceió teve a sua ampliação de rede já anunciada, a gente já conseguiu fazer a implementação de seis novos pontos a partir do dia de hoje, porém é importante que a população realize o agendamento, pois esses pontos só irão receber a população através do agendamento”, explicou Fernanda.
Esclarecendo as dúvidas sobre a renovação dos prazos, a diretora afirmou estarem sendo feitas renovações nos horários e nas datas disponíveis a cada dois dias.
“A cada dois dias a gente tá fazendo uma abertura de novos horários, de novas datas para a realização desses agendamento”, explicou.
Veja também
Últimas notícias

Lula nomeia Guilherme Boulos para Secretaria-Geral da Presidência

Petrobras reduz preço da gasolina em 4,9% para distribuidoras

Mãe vive angústia há oito dias com desaparecimento da filha e da neta em Rio Largo

PC fala sobre investigação de caso de mãe e filha desaparecidas

Leonardo Dias destaca necessidade de políticas públicas no enfrentamento à mendicância infantil

Júri condena genro a 31 anos de prisão por matar sogra e esconder corpo em geladeira
Vídeos e noticias mais lidas

Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável

Colégio Santa Cecília esclarece denúncia sobre telhado caindo na unidade em Arapiraca

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'
