Postos de saúde na capital registram tranquilidade em 1° dia de agendamento
Seis novos postos de saúde passaram a funcionar exclusivamente mediante agendamento
O primeiro dia de funcionamento dos novos postos de vacinação agendada, de Maceió, funcionaram com tranquilidade, nesta quarta-feira (26). O II Centro de Saúde Dr. Diógenes Juca recebeu aproximadamente 30 pessoas somente nesta manhã.
Nossa equipe de reportagem do 7Segundos se deslocou até o local, para buscar relatos da população e fazer o registro da movimentação. Os funcionários do local informaram já terem atendido 15 pessoas no início da manhã e mais 12 se encontravam presente na fila de espera.

O trabalhador Jairo Marcelino, de 43 anos, esteve presente na fila de vacinação do local na manhã de hoje e relatou ter conseguido agendar o seu horário por volta das 15h do dia anterior. Sem dar maiores detalhes, Jairo não quis gravar entrevistas.

A diretora de vigilância sanitária, Fernanda Rodrigues, reforçou a importância da realização do agendamento para a vacinação dos seis novos postos criados, sendo eles os locais: II Centro de Saúde, Rolando Simon, José Araújo da Silva, UBS Pitanguinha, Dr. Hamilton Falcão, IB Gatto Falcão, Maria Conceição Fonseca Paranhos e o Dr. Antônio de Pádua Cavalcante.
“Maceió teve a sua ampliação de rede já anunciada, a gente já conseguiu fazer a implementação de seis novos pontos a partir do dia de hoje, porém é importante que a população realize o agendamento, pois esses pontos só irão receber a população através do agendamento”, explicou Fernanda.
Esclarecendo as dúvidas sobre a renovação dos prazos, a diretora afirmou estarem sendo feitas renovações nos horários e nas datas disponíveis a cada dois dias.
“A cada dois dias a gente tá fazendo uma abertura de novos horários, de novas datas para a realização desses agendamento”, explicou.
Veja também
Últimas notícias
Quem é o traficante Cagão, dono de arma usada por blogueira em vídeo
Calouro do 76ers viraliza após “toco duplo” em jogo da NBA
Serviços de neurocirurgia são suspensos no Hospital Carvalho Beltrão, em Coruripe
Carro em alta velocidade atropela vítimas em faixa de pedestres, na orla da Ponta verde, em Maceió
Mãe de mulher encontrada em cova rasa relata detalhes sobre a morte da filha
Habitação apresenta balanço anual e marca avanço histórico em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
