MPE pede inquérito policial para apurar festa clandestina em Marechal Deodoro
Realizadores do evento já foram identificados pela prefeitura do município
O Ministério Público Estadual de Alagoas (MPE - AL), por meio da promotora de Justiça Maria Aparecida Gouveia Carnaúba, instaurou um procedimento administrativo chamado "notícia de fato", para apurar a festa clandestina ocorrida em Marechal Deodoro, neste último sábado (17).
Agora, a Polícia Civil será convocada para instaurar o inquérito policial e dar início a apuração do ocorrido. O evento reuniu cerca de 200 pessoas em uma aglomeração e diversas delas foram vistas sem máscaras durante o evento. Nas redes sociais, diversos vídeos do ocorrido estão sendo divulgados e a população vem demonstrando o seu descontentamento pela atitude dos organizadores do evento.
Ainda nesta segunda-feira (19), a Prefeitura de Marechal Deodoro informou ter identificado os realizadores do evento e a classificou como clandestina por não estar de acordo com as devidas autorizações de órgãos competentes do município.
O órgão repassou que, desde o aumento dos casos de Covid-19, está proibida a realização de eventos no município, sejam eles privados ou públicos. A prefeitura ainda divulgou que já identificou os realizadores da festa e que já está tomando as devidas providências junto ao Ministério Público Estadual e a Polícia Militar.
Confira a nota da prefeitura
"A Prefeitura de Marechal Deodoro informa que uma festa realizada no último final de semana, em uma região próxima a Praia do Francês, em que circulam fotos e vídeos nas redes sociais, foi realizada de forma clandestina, sem nenhuma autorização dos órgãos competentes municipais. Desde o aumento de casos de Covid-19 e a volta das restrições mais severas por meio dos decretos governamentais, a Prefeitura não mais autorizou a realização de nenhum evento, seja público ou privado. Durante a realização do ilícito, o município não recebeu nenhuma denúncia, tendo em vista ter sido realizado em local ermo. O executivo municipal conta apenas com jurisdição para fiscalizar estabelecimentos comerciais, entretanto, dentro de sua responsabilidade social, a Prefeitura de Marechal Deodoro já identificou os realizadores do evento e está junto ao Ministério Público Estadual e a Polícia Militar tomando as devidas providências."
Veja também
Últimas notícias
Saúde anuncia R$ 9,8 bi para adaptar SUS a mudanças climáticas
Marechal Deodoro receberá 950 unidades habitacionais pelo Programa Minha Casa, Minha Vida
Alcolumbre: É ofensivo insinuar que cargos resolvem aprovação de Messias
Motorista sofre AVC enquanto dirige e é salvo por policiais militares na BR-104
Papagaios Chauás serão transferidos para reserva ambiental do Rio Niquim
Ingra Soares anuncia fim de casamento com Zé Vaqueiro
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
