MPE pede inquérito policial para apurar festa clandestina em Marechal Deodoro
Realizadores do evento já foram identificados pela prefeitura do município
O Ministério Público Estadual de Alagoas (MPE - AL), por meio da promotora de Justiça Maria Aparecida Gouveia Carnaúba, instaurou um procedimento administrativo chamado "notícia de fato", para apurar a festa clandestina ocorrida em Marechal Deodoro, neste último sábado (17).
Agora, a Polícia Civil será convocada para instaurar o inquérito policial e dar início a apuração do ocorrido. O evento reuniu cerca de 200 pessoas em uma aglomeração e diversas delas foram vistas sem máscaras durante o evento. Nas redes sociais, diversos vídeos do ocorrido estão sendo divulgados e a população vem demonstrando o seu descontentamento pela atitude dos organizadores do evento.
Ainda nesta segunda-feira (19), a Prefeitura de Marechal Deodoro informou ter identificado os realizadores do evento e a classificou como clandestina por não estar de acordo com as devidas autorizações de órgãos competentes do município.
O órgão repassou que, desde o aumento dos casos de Covid-19, está proibida a realização de eventos no município, sejam eles privados ou públicos. A prefeitura ainda divulgou que já identificou os realizadores da festa e que já está tomando as devidas providências junto ao Ministério Público Estadual e a Polícia Militar.
Confira a nota da prefeitura
"A Prefeitura de Marechal Deodoro informa que uma festa realizada no último final de semana, em uma região próxima a Praia do Francês, em que circulam fotos e vídeos nas redes sociais, foi realizada de forma clandestina, sem nenhuma autorização dos órgãos competentes municipais. Desde o aumento de casos de Covid-19 e a volta das restrições mais severas por meio dos decretos governamentais, a Prefeitura não mais autorizou a realização de nenhum evento, seja público ou privado. Durante a realização do ilícito, o município não recebeu nenhuma denúncia, tendo em vista ter sido realizado em local ermo. O executivo municipal conta apenas com jurisdição para fiscalizar estabelecimentos comerciais, entretanto, dentro de sua responsabilidade social, a Prefeitura de Marechal Deodoro já identificou os realizadores do evento e está junto ao Ministério Público Estadual e a Polícia Militar tomando as devidas providências."
Veja também
Últimas notícias
Filho é preso suspeito de agredir pai de 97 anos e incendiar casa no Sertão de Alagoas
Adolescente morre após ataque de tubarão na praia Del Chifre em Olinda
Caio Bebeto questiona Oruam após crítica à onda de assaltos no Rio: “Qual a moral que você tem?”
Com adesivo conjunto, Leonardo Dias reafirma apoio a Flavio Bolsonaro para presidência
Prefeitura de Maceió paga salário de janeiro nesta sexta-feira (30)
Cabo Bebeto cobra medidas urgentes para reduzir acidentes em estrada de acesso a Coité do Nóia
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
