Nível da água baixa na Levada e moradores contabilizam prejuízos
Algumas pessoas estão impossibilidades de voltar para suas casas
O nível da água acumulada das chuvas abaixou na manhã desta quarta-feira (6), na Av. Senador Rui Palmeira, no bairro da Levada, em Maceió. A população do bairro continua contabilizando o prejuízo causado pela enchente.
Para o pintor Reginaldo Rodrigues, de 47 anos, o único móvel a salvo da água foi a sua geladeira. Abalado, o trabalhador suplica por ajuda do Governo do Estado ou da Prefeitura de Maceió.
“O resto é tudo perdido. A situação aqui é essa. Os moradores foram todos atingidos, vamos ver se alguém vai ajudar a gente. A gente necessita de ajuda nesse momento, vamos ver se o prefeito, se o governador do Estado ajuda a gente aí”, disse.
Para a dona de casa Ana Graciete, de 48 anos, a situação não é muito diferente. Por conta da água, a mulher precisou se mudar para a casa da sua mãe e relatou se sentir humilhada por estar pedindo ajuda as outras pessoas.
“To indo para casa da minha mãe, estou me abrigando lá, eu e meu marido. Perdi geladeira, perdi mesa, cama, perdi guarda roupa, perdi quase tudo. Não dá para retornar porque eu ouvi falar que vai ter outra caída de água. Chorei muito, nunca passei por isso, nunca. Me humilhando pedindo um a outro, mas mais do que Deus, ninguém”, relatou.
Apoio
Em forma de apoiar as vítimas das enchentes, a Prefeitura de Maceió anunciou no último domingo (3) o auxílio emergencial de até R$ 3 mil reais para as famílias afetadas com as fortes chuvas na cidade.
Na capital, quatro abrigos estão sendo ofertados para abrigar pessoas que perderam as suas casas ou não podem retornar para seus imóveis.
Em caso de alguma calamidade ocasionada pelas chuvas, a recomendação é a de acionar a Defesa Civil pelo número de telefone 199 ou 156.