Turista do Paraná é espancado por não pagar dívida com traficantes de drogas
Jovem de 26 anos usava uma tornozeleira eletrônica por estar devendo à justiça, que foi danificada durante as agressões
Por Douglas Henrique*28/08/2024 19h07
Compartilhe
Oplit foi responsável por cuidar do caso - Foto: Assessoria
Após não conseguir pagar dívida, um turista do Paraná foi espancado por três traficantes de drogas, na tarde desta quarta-feira (28), no bairro de Pajuçara, em Maceió. O jovem de 26 anos usava uma tornozeleira eletrônica por estar devendo à justiça, que foi danificada durante as agressões.
Segundo Antônio de Pádua, coordenador da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), do órgão acionado para resolver o caso, a vítima saiu do local em que estava hospedado por volta das 7 horas da manhã e foi em busca de maconha na orla.
Caminhando pelo bairro, o homem foi abordado por três indivíduos, que ofereceram-lhe a droga. O turista aceitou e consumiu o entorpecente, mas não tinha dinheiro nem com qualquer outra forma de pagamento.
Devido a essa situação, os suspeitos solicitaram que o turista deixasse o celular como forma de pagamento ou trouxesse outra forma de pagamento para recuperar o aparelho posteriormente.
Como a vítima não aceitou a proposta, os três traficantes bateram no jovem e depois fugiram do lugar.
Os policiais que atenderam a ocorrência levaram-no à Unidade de Pronto Atendimento (Upa) do Jaraguá, onde a vítima da agressão recebeu o tratamento médico adequado.
Como a sua tornozeleira foi destruída com o impacto do espancamento, os médicos lhe deram um atestado explicando a situação, para o turista poder fazer um Boletim de Ocorrência (BO) justificando a ausência do aparelho de monitoramento.