Estudante do Núcleo de Línguas Estrangeiras discursa em inglês no G20
Camila Lima participa da abertura da reunião ministerial em Maceió

Em inglês, à frente de autoridades de nações de todo o mundo, a jovem Camila Lima, 18 anos, discursou sobre a educação pública e a importância do ensino de língua estrangeira de forma gratuita. Ela foi uma das pessoas que participaram da abertura da reunião ministerial do G20 em Maceió, na manhã desta sexta-feira (13), no hotel Ritz Lagoa da Anta, em Cruz das Almas.
Estudante do Núcleo de Línguas Estrangeiras da Secretaria de Educação de Maceió (Semed), Camila conhece a importância das oportunidades. Por isso, ela foi uma das escolhidas para representar a população maceioense da periferia no evento, que debate, entre outros temas, inclusão digital, conectividade universal e significativa e uso da Inteligência Artificial para o desenvolvimento sustentável.
A jovem contou que se sentiu grata em participar do encontro internacional e vê a iniciativa como mais uma chance de crescimento. “Participar do G20 foi uma grande surpresa na minha vida, eu nem sabia que ia ser um evento com essa magnitude e realmente estou muito feliz de ter chegado até aqui”, comemorou.
Desde fevereiro de 2023, Camila estuda inglês no núcleo do Jacintinho que está em funcionamento há 24 anos. Há dois, o programa foi ampliado com a instalação em Maceió de mais dois espaços de aprendizagem de idiomas estrangeiros, nos bairros Poço e Benedito Bentes, o que garante a descentralização e o atendimento de mais pessoas em diferentes localidades.
O coordenador do programa e professor de línguas, Jefferson Simons, destacou que uma das turmas é toda formada por pequenos empreendedores do setor do turismo, que atualmente estudam espanhol para aprimorar o diálogo com clientes estrangeiros.
O professor ressaltou que o ensino de inglês e espanhol para pessoas em situação de vulnerabilidade social tem mudado vidas, como está sendo com a jovem Camila. No discurso da aluna, Simons contou que precisou segurar a emoção.
“Segurei as lágrimas, porque sei que fazer educação pública não é fácil. Mas agradeço muito ao nosso prefeito JHC, porque nessa gestão, o Núcleo criou mais mobilidade. A gente tinha sempre vontade de alcançar mais bairros, de levar aos jovens, que muitas vezes estão ociosos, e a gente tem a possibilidade de ter uma aluna como a Camila. Vê-la crescendo é gratificante”, afirmou.
Para se inscrever, os interessados devem esperar a abertura das inscrições pela Semed. Estudantes da rede pública municipal de ensino e também a comunidade em geral podem concorrer às vagas.
Últimas notícias

Após resultado, Neto Bomfim comemora vitória com apoiadores na sede da UVEAL em Maceió

Homem é morto a tiros enquanto atendia cliente em barbearia em São Miguel dos Campos

Helicóptero cai durante buscas por jovem desaparecida em Pernambuco

Alexandre de Moraes autoriza prisão domiciliar para mulher que pichou estátua da Justiça no 8 de janeiro

Performance apresentada no Drag Dinner Alagoas passa de um milhão de visualizações nas redes sociais

Presidente da Imprensa Oficial Graciliano Ramos é eleito diretor regional do Nordeste
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
