Falsa biomédica é indiciada por descarte irregular de material hospitalar
O fato de a mulher exercer a profissão de biomédica ilegalmente está sendo apurada pelo 2º Distrito da Capital
O delegado Robervaldo Davino, titular da Delegacia de Crimes Ambientais e Proteção Animal, concluiu o inquérito e indiciou uma falsa biomédica, proprietária de uma clínica localizada no bairro Jatiúca, por descarte irregular de material hospitalar que se trata de crime ambiental.
O fato de a mulher exercer a profissão de biomédica ilegalmente está sendo apurada pelo 2º Distrito da Capital que foi informado sobre mais este crime. A falsa biomédica já responde pelo mesmo crime em outro processo.
De acordo com as investigações, a Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) recolheu, num trecho da Rua Eustáquio Luiz Alberto Barreiros, no bairro do Poço, cerca de 20 kg de resíduos de serviços de saúde contaminados e descartados de forma irregular em via pública.
No local, havia medicamentos com os prazos de validade vencidos, agulhas e seringas usadas. Todo o material foi encaminhado para o descarte adequado, após o acionamento da Delegacia de Crimes Ambientais e Proteção Animal.
O delegado informou diversas pessoas foram ouvidas durante o inquérito e ficou apurado que a dona da clínica de estética foi a responsável pelo descarte irregular.
A pena para este tipo de crime varia de um a quatro anos de prisão.
Veja também
Últimas notícias
Colisão entre carro e moto deixa jovem ferida na AL-110 em Arapiraca
SMTT Arapiraca define operação para garantir segurança no São João
São João Massayó transmite jogo do Brasil e reúne torcida nesta quarta-feira (24)
Guarda Municipal e DMTT coibem cobranças abusivas de flanelinhas no São João Massayó
Caminhão-tanque que explodiu na BR-101 é retirado, mas trecho segue interditado
Homem é preso por tentar matar vítima com golpes de foice em São Luís do Quitunde
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
