Falsa biomédica é indiciada por descarte irregular de material hospitalar
O fato de a mulher exercer a profissão de biomédica ilegalmente está sendo apurada pelo 2º Distrito da Capital
O delegado Robervaldo Davino, titular da Delegacia de Crimes Ambientais e Proteção Animal, concluiu o inquérito e indiciou uma falsa biomédica, proprietária de uma clínica localizada no bairro Jatiúca, por descarte irregular de material hospitalar que se trata de crime ambiental.
O fato de a mulher exercer a profissão de biomédica ilegalmente está sendo apurada pelo 2º Distrito da Capital que foi informado sobre mais este crime. A falsa biomédica já responde pelo mesmo crime em outro processo.
De acordo com as investigações, a Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) recolheu, num trecho da Rua Eustáquio Luiz Alberto Barreiros, no bairro do Poço, cerca de 20 kg de resíduos de serviços de saúde contaminados e descartados de forma irregular em via pública.
No local, havia medicamentos com os prazos de validade vencidos, agulhas e seringas usadas. Todo o material foi encaminhado para o descarte adequado, após o acionamento da Delegacia de Crimes Ambientais e Proteção Animal.
O delegado informou diversas pessoas foram ouvidas durante o inquérito e ficou apurado que a dona da clínica de estética foi a responsável pelo descarte irregular.
A pena para este tipo de crime varia de um a quatro anos de prisão.
Veja também
Últimas notícias
Mulher morre após ser atingida no pescoço com alicate de unha em Arapiraca
JHC visita poço artesiano em Arapiraca e destaca ações que levam dignidade à população rural
Cabo Bebeto critica nova parceria da Sesau com hospital ligado a Gustavo Pontes
Defesa Civil alerta para risco de alagamentos e deslizamentos em Alagoas
Chuvas causam alagamentos e deixam moradores ilhados no bairro Girador, em Atalaia
Chuvas provocam adiamento de evento em homenagem ao Dia das Mães em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
