Mais de 1.500 pacientes são atendidos em unidades de emergência de AL durante o Carnaval
Durante todos os dias da folia de momo, equipes de plantão atuaram para prestar assistência emergencial à população
As duas unidades de emergência mantidas pela Rede Estadual de Saúde Pública atenderam 1.502 pacientes durante o Carnaval, que ocorreu entre o sábado (1º) e a quarta-feira (5). Os dados foram computados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) nesta quinta-feira (6).
Do total de atendimento, 963 ocorreram no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca, sendo que 228 foram relacionadas a acidentes de trânsito, dos quais 150 casos envolveram motocicletas. Também foram atendidas 28 vítimas de agressão, sendo 17 físicas, cinco por arma branca e seis por arma de fogo.
Ainda deram entrada no HEA, 81 pessoas com corpo estranho no olho, ouvido, garganta ou nariz. Dezoito pessoas foram acolhidas por mordida de cachorro, 31 por picada de escorpião e 13 por picada de inseto.
Também foram registrados atendimentos a 162 vítimas de queda da própria altura e 38 por queda de altura. Além de 18 casos de intoxicação exógena, quatro de queimaduras e dois casos de afogamento. Deram entrada no HEA 21 vítimas de acidente de trabalho e 11 de queda de animal.
O HEA contabilizou 23 exames de tomografia computadorizada. Os profissionais plantonistas realizaram 29 procedimentos cirúrgicos durante o período de Carnaval.
HGE
Já no HGE, em Maceió, 539 pacientes foram assistidos durante as festas de momo. Os casos clínicos representaram 336 ocorrências. As lesões provocadas por arma de fogo ou arma branca, bem como as agressões físicas, resultaram em 20 atendimentos.
A maior unidade hospitalar pública da capital alagoana também atendeu 113 pessoas vítimas de acidentes de trânsito, sendo que 50 pacientes sofreram acidentes casuais e seis pessoas procuraram a unidade após sofrerem acidentes de trabalho. Do total de atendidos, 62 passaram por cirurgia.
Veja também
Últimas notícias
Kel Ferreti apela ao Judiciário para não voltar a ser preso
Rio reconhece validade civil de casamentos na Umbanda e no Candomblé
Pam Salgadinho disponibiliza prótese mamária externa para mulheres mastectomizadas
Médico do Hospital Ib Gatto Falcão alerta sobre cuidados para evitar quedas, febre e infecções em crianças nas férias
Avó de Rico Melquiades denuncia violência cometida pelo ex-genro
Poste pega fogo na rua São José, no bairro do Jacintinho
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
