Judiciário inicia cadastramento biométrico no Presídio de Segurança Máxima
Trabalho, coordenado pelo Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário (GMF), deve ser concluído até sexta (25)

O Poder Judiciário de Alagoas iniciou, nesta segunda-feira (21), o cadastramento biométrico dos 192 presos do Presídio de Segurança Máxima, localizado no bairro Tabuleiro do Martins, em Maceió. O trabalho, feito pelo Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário (GMF), deve ser concluído até sexta (25).
O cadastramento dos presos de Alagoas começou em janeiro deste ano, no Presídio Feminino Santa Luzia. O GMF cadastrou as impressões digitais de todas as presas condenadas, devendo retornar ao local na próxima semana para colher as digitais das que estão detidas provisoriamente. A segunda unidade visitada foi o Núcleo Ressocializador da Capital, em março deste ano.
Após a finalização no Presídio de Segurança Máxima, a equipe do GMF deve se reunir para fazer um balanço do que foi desenvolvido até o momento e definir as próximas unidades a receber o cadastro biométrico.
A medida é uma recomendação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e está sendo realizada em parceria com a Diretoria de Tecnologia da Informação do Tribunal de Justiça de Alagoas e com a Secretaria de Ressocialização e de Segurança Pública do Estado (Seris).
Últimas notícias

Rodrigo Cunha: duplicação da Durval de G. Monteiro deve reduzir em até 50% tempo de deslocamento entre o Ibama e o Viaduto da PRF

Os jovens pedem conselhos de vida ao ChatGPT, diz Sam Altman

Jovem de 18 anos descobre que está tendo um AVC após foto no Snapchat

Acusado de esfaquear homem é preso em flagrante em Arapiraca

Após depoimento de Virginia, CPI vai ouvir Rico Melquíades

Pintor morre após cair de quatro metros em obra de hospital em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
