Segurança Pública caça segundo suspeito de latrocínio ao professor em Porto Calvo
Um dos acusados foi preso neste domingo e confessou o crime

A Secretaria de Segurança Pública (SSP/AL) está caçando nesta segunda-feira (11) o segundo suspeito de ter participado do latrocínio: roubo seguido de morte do professor Edmilson da Silva, de 41 anos de idade. O homem foi identificado apenas como Marquinho Guará. Um dos acusados, Thiago dos Santos Silva, o “Thiago Vieira” foi preso na tarde deste domingo (10), na Várzea Grande, em Porto Calvo. O mototaxista foi encontrado morto a tiros ontem. Ele estava desaparecido desde a última sexta-feira (8).
O Helicóptero da SSP sobrevoa a região em busca de Marquinho Guará, suspeito de ser o comparsa de Thiago dos Santos Silva. Equipes do Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes), militares do 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM) e o grupo de inteligência da Polícia Civil estão caçando o segundo homem acusado de participar do latrocínio ao professor.
Em depoimento à Polícia Civil, Thiago Vieira disse que o professor o teria reconhecido. Os dois roubaram apenas roubou a motocicleta da vítima. O celular, relógio, carteira e pertences da vítima não foram roubados pelos suspeitos. Os policiais acreditam que os acusados fazem parte de um grupo de desmanche de automóveis. Outros três jovens também foram presos no domingo, mas a polícia não confirmou que eles fazem parte do crime que chocou os moradores de Porto Calvo e Jacuípe.
Tiago Vieira é também conhecido como o “Terror da AL 105”. Ele é suspeito de ter cometido vários crimes no trecho da rodovia AL 105 que liga os municípios de Porto Calvo e Jacuípe. Segundo a Polícia Militar, ele também é suspeito de cometer vários latrocínios, assaltos e ameaças na malha viária. Ele reside na Fazenda Espinho, município de Jacuípe. Os policiais consideram o jovem como um dos mais perigosos de toda a região Norte de Alagoas.
Os policiais acreditam que Tiago Vieira sempre agia de forma semelhante: ele ficava geralmente com comparsas às margens da AL 105 observando os veículos novos (geralmente moto) para chegar de surpresa e atacar com armas. O delegado titular de Porto Calvo, Belmiro Cavalcante disse que Marquinho Guará também poderá ser indiciado por latrocínio, mesmo Thiago tendo confessado de ter cometido o crime. A motocicleta que foi roubado do professor ainda não foi encontrada.
Veja também
Últimas notícias

Motociclista morre em grave acidente no município de São Sebastião

Sesau discute fluxo de acesso a medicamento que evita infecções em recém-nascidos

Mulher é vítima de ameaças por parte do ex-companheiro em Olho d’Água do Casado

Entregadores por aplicativo protestam na Avenida Fernandes Lima, em Maceió

Paraguai investiga ataque hacker do Brasil, que culpa gestão Bolsonaro

Protagonismo das vereadoras na Câmara de Maceió fortalece a defesa pelos direitos das mulheres
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
