Segurança Pública caça segundo suspeito de latrocínio ao professor em Porto Calvo
Um dos acusados foi preso neste domingo e confessou o crime
A Secretaria de Segurança Pública (SSP/AL) está caçando nesta segunda-feira (11) o segundo suspeito de ter participado do latrocínio: roubo seguido de morte do professor Edmilson da Silva, de 41 anos de idade. O homem foi identificado apenas como Marquinho Guará. Um dos acusados, Thiago dos Santos Silva, o “Thiago Vieira” foi preso na tarde deste domingo (10), na Várzea Grande, em Porto Calvo. O mototaxista foi encontrado morto a tiros ontem. Ele estava desaparecido desde a última sexta-feira (8).
O Helicóptero da SSP sobrevoa a região em busca de Marquinho Guará, suspeito de ser o comparsa de Thiago dos Santos Silva. Equipes do Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes), militares do 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM) e o grupo de inteligência da Polícia Civil estão caçando o segundo homem acusado de participar do latrocínio ao professor.
Em depoimento à Polícia Civil, Thiago Vieira disse que o professor o teria reconhecido. Os dois roubaram apenas roubou a motocicleta da vítima. O celular, relógio, carteira e pertences da vítima não foram roubados pelos suspeitos. Os policiais acreditam que os acusados fazem parte de um grupo de desmanche de automóveis. Outros três jovens também foram presos no domingo, mas a polícia não confirmou que eles fazem parte do crime que chocou os moradores de Porto Calvo e Jacuípe.
Tiago Vieira é também conhecido como o “Terror da AL 105”. Ele é suspeito de ter cometido vários crimes no trecho da rodovia AL 105 que liga os municípios de Porto Calvo e Jacuípe. Segundo a Polícia Militar, ele também é suspeito de cometer vários latrocínios, assaltos e ameaças na malha viária. Ele reside na Fazenda Espinho, município de Jacuípe. Os policiais consideram o jovem como um dos mais perigosos de toda a região Norte de Alagoas.
Os policiais acreditam que Tiago Vieira sempre agia de forma semelhante: ele ficava geralmente com comparsas às margens da AL 105 observando os veículos novos (geralmente moto) para chegar de surpresa e atacar com armas. O delegado titular de Porto Calvo, Belmiro Cavalcante disse que Marquinho Guará também poderá ser indiciado por latrocínio, mesmo Thiago tendo confessado de ter cometido o crime. A motocicleta que foi roubado do professor ainda não foi encontrada.
Veja também
Últimas notícias
Exército informa ao STF que não encontrou duas armas de Bolsonaro
Confira os números da Quina 7058 sorteados nesta segunda (6/7)
Assembleia Legislativa precisa enfrentar o problema da letalidade na juventude, defende Teca Nelma
Alfredo Gaspar ganha força no Agreste com apoio de vereadores de Feira Grande
Rafael Brito tem papel fundamental na implantação do Ronda no Bairro em Arapiraca
Brasil diz que investigação dos EUA é 'arbitrária' e tarifa viola OMC
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
