Segurança Pública caça segundo suspeito de latrocínio ao professor em Porto Calvo
Um dos acusados foi preso neste domingo e confessou o crime
A Secretaria de Segurança Pública (SSP/AL) está caçando nesta segunda-feira (11) o segundo suspeito de ter participado do latrocínio: roubo seguido de morte do professor Edmilson da Silva, de 41 anos de idade. O homem foi identificado apenas como Marquinho Guará. Um dos acusados, Thiago dos Santos Silva, o “Thiago Vieira” foi preso na tarde deste domingo (10), na Várzea Grande, em Porto Calvo. O mototaxista foi encontrado morto a tiros ontem. Ele estava desaparecido desde a última sexta-feira (8).
O Helicóptero da SSP sobrevoa a região em busca de Marquinho Guará, suspeito de ser o comparsa de Thiago dos Santos Silva. Equipes do Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes), militares do 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM) e o grupo de inteligência da Polícia Civil estão caçando o segundo homem acusado de participar do latrocínio ao professor.
Em depoimento à Polícia Civil, Thiago Vieira disse que o professor o teria reconhecido. Os dois roubaram apenas roubou a motocicleta da vítima. O celular, relógio, carteira e pertences da vítima não foram roubados pelos suspeitos. Os policiais acreditam que os acusados fazem parte de um grupo de desmanche de automóveis. Outros três jovens também foram presos no domingo, mas a polícia não confirmou que eles fazem parte do crime que chocou os moradores de Porto Calvo e Jacuípe.
Tiago Vieira é também conhecido como o “Terror da AL 105”. Ele é suspeito de ter cometido vários crimes no trecho da rodovia AL 105 que liga os municípios de Porto Calvo e Jacuípe. Segundo a Polícia Militar, ele também é suspeito de cometer vários latrocínios, assaltos e ameaças na malha viária. Ele reside na Fazenda Espinho, município de Jacuípe. Os policiais consideram o jovem como um dos mais perigosos de toda a região Norte de Alagoas.
Os policiais acreditam que Tiago Vieira sempre agia de forma semelhante: ele ficava geralmente com comparsas às margens da AL 105 observando os veículos novos (geralmente moto) para chegar de surpresa e atacar com armas. O delegado titular de Porto Calvo, Belmiro Cavalcante disse que Marquinho Guará também poderá ser indiciado por latrocínio, mesmo Thiago tendo confessado de ter cometido o crime. A motocicleta que foi roubado do professor ainda não foi encontrada.
Veja também
Últimas notícias
Corregedoria da PM vai apurar conduta de policiais envolvidos na prisão de porteiro em Maceió
Homem de 37 anos fica ferido após queda de moto em União dos Palmares
Prefeito de Matriz de Camaragibe participa da inauguração de espaço da Assembleia de Deus
OAB e MP Eleitoral apuram prisão de porteiro durante panelaço em Maceió
Nelson Wilians tem inscrição na OAB suspensa em meio a investigações da PF
Ipespe/Abrapel: Flávio tem 51,2% dos votos válidos no 2º turno; Lula, 48,8%
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
