Segurança Pública caça segundo suspeito de latrocínio ao professor em Porto Calvo
Um dos acusados foi preso neste domingo e confessou o crime
A Secretaria de Segurança Pública (SSP/AL) está caçando nesta segunda-feira (11) o segundo suspeito de ter participado do latrocínio: roubo seguido de morte do professor Edmilson da Silva, de 41 anos de idade. O homem foi identificado apenas como Marquinho Guará. Um dos acusados, Thiago dos Santos Silva, o “Thiago Vieira” foi preso na tarde deste domingo (10), na Várzea Grande, em Porto Calvo. O mototaxista foi encontrado morto a tiros ontem. Ele estava desaparecido desde a última sexta-feira (8).
O Helicóptero da SSP sobrevoa a região em busca de Marquinho Guará, suspeito de ser o comparsa de Thiago dos Santos Silva. Equipes do Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes), militares do 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM) e o grupo de inteligência da Polícia Civil estão caçando o segundo homem acusado de participar do latrocínio ao professor.
Em depoimento à Polícia Civil, Thiago Vieira disse que o professor o teria reconhecido. Os dois roubaram apenas roubou a motocicleta da vítima. O celular, relógio, carteira e pertences da vítima não foram roubados pelos suspeitos. Os policiais acreditam que os acusados fazem parte de um grupo de desmanche de automóveis. Outros três jovens também foram presos no domingo, mas a polícia não confirmou que eles fazem parte do crime que chocou os moradores de Porto Calvo e Jacuípe.
Tiago Vieira é também conhecido como o “Terror da AL 105”. Ele é suspeito de ter cometido vários crimes no trecho da rodovia AL 105 que liga os municípios de Porto Calvo e Jacuípe. Segundo a Polícia Militar, ele também é suspeito de cometer vários latrocínios, assaltos e ameaças na malha viária. Ele reside na Fazenda Espinho, município de Jacuípe. Os policiais consideram o jovem como um dos mais perigosos de toda a região Norte de Alagoas.
Os policiais acreditam que Tiago Vieira sempre agia de forma semelhante: ele ficava geralmente com comparsas às margens da AL 105 observando os veículos novos (geralmente moto) para chegar de surpresa e atacar com armas. O delegado titular de Porto Calvo, Belmiro Cavalcante disse que Marquinho Guará também poderá ser indiciado por latrocínio, mesmo Thiago tendo confessado de ter cometido o crime. A motocicleta que foi roubado do professor ainda não foi encontrada.
Veja também
Últimas notícias
Prêmio de R$ 115 milhões da Mega-Sena será sorteado neste sábado
Colisão entre caminhão e picape deixa feridos na BR-316 em Satuba
Governador chama Renan Filho de “velhaco” após críticas sobre obras em Santa Catarina
Leonardo Dias denuncia que ambulâncias entregues por Lula ainda estão paradas
Moradores cercam casa e ameaçam babá acusada de agredir criança autista em Arapiraca
Polícia apreende cocaína, crack e maconha em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
