Justiça nega liberdade a advogado acusado de homicídio
Desembargador João Luiz Lessa frisou que liminar só pode ser concedida em casos de urgência e negou habeas corpus a Sinval José Alves
O advogado Sinval José Alves teve o habeas corpus negado pela justiça. Ele é acusado da morte do colega de profissão, José Fernando Cabral de Lima, em abril deste ano. A decisão foi tomada pelo desembargador João Luiz Azevedo Lessa, do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL). A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico desta segunda-feira (10).
Consta nos autos que a prisão temporária do advogado ocorreu no dia 12 de abril, tornando-se preventiva no dia 8 de junho. A defesa de Sinval Alves pede a substituição prisão por medidas alternativas, ou a substituição por prisão domiciliar com monitoramento eletrônico.
Para o desembargador João Luiz, a liminar somente pode ser concedida nos casos de extrema urgência, o que não ocorre. “Diante do exposto, em cognição sumária, própria desta fase processual, indefiro a liminar requestada, por não identificar a presença dos requisitos necessários ao pedido de provimento emergencial postulado”, diz a decisão.
O habeas corpus será julgado em definitivo pela Câmara Criminal do TJAL, em data a ser definida pelo Tribunal de Justiça de Alagoas.
Veja também
Últimas notícias
Hemoal leva equipe itinerante para captar sangue em Coruripe nesta quinta (16)
Leôncio, elefante-marinho morto em AL, é homenageado em mural do Biota
Hospital Regional de Palmeira dos Índios implanta especialidade em odontologia
Nascimento raro de 90 tartarugas-verdes é registrado no litoral de Alagoas
Fabio Costa reforça apoio a famílias de autistas e ultrapassa R$ 12 milhões em emendas destinadas
Alfredo Gaspar entrega relatório da CPMI do INSS ao STF com 216 indiciados
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
