Huawei processa judicialmente o governo americano
Guo Ping explicou que o objetivo é questionar a constitucionalidade de um artigo da Lei de Autorização da Defesa Nacional, que foi promulgada no ano passado.
A gigante chinesa de tecnologia Huawei anunciou que está processando judicialmente o governo dos Estados Unidos (EUA) pela proibição oficial de que órgãos federais adquiram seus produtos.
O presidente em exercício do Conselho de Administração, Guo Ping, e outros dirigentes da Huawei comunicaram o início do processo, durante entrevista coletiva nesta quinta-feira (7), na sede do conglomerado, na cidade chinesa de Shenzhen.
Guo Ping explicou que o objetivo é questionar a constitucionalidade de um artigo da Lei de Autorização da Defesa Nacional, que foi promulgada no ano passado.
O artigo proíbe órgãos do governo federal de usar qualquer equipamento fabricado pela Huawei. Os Estados Unidos dizem que a medida tem o objetivo de prevenir vazamentos de informações confidenciais.
O presidente da Huawei informou que a petição judicial, apresentada ontem (6) em um tribunal federal no Texas, pede a revogação do artigo.
Guo Ping afirmou que os EUA não apresentaram nenhuma prova capaz de justificar as restrições aos produtos Huawei, e que a lei foi promulgada sem dar chance de defesa ao conglomerado. Acrescentou que o artigo viola direitos da empresa e, no fim das contas, é prejudicial aos consumidores americanos.
Recentemente foi divulgado que a executiva-chefe da Huawei, Meng Wangzhou, ingressou com ação para obter indenização do governo do Canadá e outras entidades, com o argumento de ter sido interrogada injustamente antes de ser detida em dezembro.
Veja também
Últimas notícias
Manutenção programada afeta abastecimento de água em Maragogi neste sábado (6)
Polícia Militar de Alagoas efetua 36 prisões durante a 21ª edição da Operação Força Total
Dia do Evangélico é celebrado com fé, música e pregações em Girau do Ponciano
Bosque das Arapiracas recebe show de aniversário da Filarmônica Divina Harmonia
Câmeras flagram momento em que homem descarta feto em via pública de Delmiro Gouveia
Homem procura polícia e admite ter descartado feto em via pública de Delmiro Gouveia
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
