?Corregedoria do TJAL entrega 200 armas para serem destruídas pelo Exército
Ao todo, de janeiro a maio, já foram liberadas 485 armas; medida atende a uma determinação do TJAL e à Resolução nº 134 do Conselho Nacional de Justiça

Mais 200 armas de fogo foram entregues pela Corregedoria Geral da Justiça de Alagoas (CGJ/AL) ao 59º Batalhão de Infantaria Motorizado (59º BIMtz), para serem destruídas. Vinculadas a processos criminais conclusos, elas são oriundas de diversas unidades judiciárias de Alagoas.
A liberação foi realizada pelo juiz auxiliar da CGJ/AL, Antônio Rafael Casado, e pelo supervisor do Centro de Custódia, Nelson Brandão de Miranda, e todo o material foi recebido pelo tenente-coronel Cláudio Gadelha Fernandes.
De janeiro a maio deste ano, a Corregedoria já entregou 485 armas e quase 3 mil munições ao Exército. O material é encaminhado a Recife, em Pernambuco.
A destruição atende à Resolução nº 134/2011 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e a medida também atende a uma determinação do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL).
Procedimento
As armas de fogo são entregues pela Polícia Militar à Polícia Civil. Logo após, são periciadas e devolvidas à delegacia, para serem entregues ao Tribunal de Justiça com laudo. No TJAL, elas são cadastradas e codificadas com identificação da unidade judiciária de origem. Além de atender à resolução do CNJ, a medida também cumpre determinação do Tribunal de Justiça de Alagoas.
Veja também
Últimas notícias

Ronaldo Lessa confirma presença em Arapiraca na Ação + Centro Novo

PF cumpre quase 200 mandados contra abuso sexual infantojuvenil em Alagoas e outros estados

Suspeitos de roubo à mão armada são localizados em operação do 3º BPM em Arapiraca

Câmara aprova Moção de Repúdio contra BRK após denúncias de obras inacabadas e cobranças indevidas

Dupla é presa por furtar trilhos de ferrovia no município de Quebrangulo

Suspeito foge e deixa para trás arma, drogas e dinheiro dentro de casa em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
