?Corregedoria do TJAL entrega 200 armas para serem destruídas pelo Exército
Ao todo, de janeiro a maio, já foram liberadas 485 armas; medida atende a uma determinação do TJAL e à Resolução nº 134 do Conselho Nacional de Justiça
Mais 200 armas de fogo foram entregues pela Corregedoria Geral da Justiça de Alagoas (CGJ/AL) ao 59º Batalhão de Infantaria Motorizado (59º BIMtz), para serem destruídas. Vinculadas a processos criminais conclusos, elas são oriundas de diversas unidades judiciárias de Alagoas.
A liberação foi realizada pelo juiz auxiliar da CGJ/AL, Antônio Rafael Casado, e pelo supervisor do Centro de Custódia, Nelson Brandão de Miranda, e todo o material foi recebido pelo tenente-coronel Cláudio Gadelha Fernandes.
De janeiro a maio deste ano, a Corregedoria já entregou 485 armas e quase 3 mil munições ao Exército. O material é encaminhado a Recife, em Pernambuco.
A destruição atende à Resolução nº 134/2011 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e a medida também atende a uma determinação do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL).
Procedimento
As armas de fogo são entregues pela Polícia Militar à Polícia Civil. Logo após, são periciadas e devolvidas à delegacia, para serem entregues ao Tribunal de Justiça com laudo. No TJAL, elas são cadastradas e codificadas com identificação da unidade judiciária de origem. Além de atender à resolução do CNJ, a medida também cumpre determinação do Tribunal de Justiça de Alagoas.
Veja também
Últimas notícias
Programa lança edital para incentivar iniciativas culturais dos trabalhadores atingidos pelo afundamento do solo em Maceió
Teto do INSS sobe para R$ 8.475; veja como ficam os valores dos benefícios acima do salário mínimo
'Desculpa por ter deixado você pra trás': parceira de trilha fala após jovem se perder no Pico Paraná
Feira dos Municípios reforça compromisso com inclusão e acessibilidade
Dupla é detida suspeita de tráfico de drogas em Penedo após abordagem policial
Jovem desmaia em ônibus lotado e é socorrido pelo Samu dentro do coletivo na Av. Fernandes Lima
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
