?Corregedoria do TJAL entrega 200 armas para serem destruídas pelo Exército
Ao todo, de janeiro a maio, já foram liberadas 485 armas; medida atende a uma determinação do TJAL e à Resolução nº 134 do Conselho Nacional de Justiça
Mais 200 armas de fogo foram entregues pela Corregedoria Geral da Justiça de Alagoas (CGJ/AL) ao 59º Batalhão de Infantaria Motorizado (59º BIMtz), para serem destruídas. Vinculadas a processos criminais conclusos, elas são oriundas de diversas unidades judiciárias de Alagoas.
A liberação foi realizada pelo juiz auxiliar da CGJ/AL, Antônio Rafael Casado, e pelo supervisor do Centro de Custódia, Nelson Brandão de Miranda, e todo o material foi recebido pelo tenente-coronel Cláudio Gadelha Fernandes.
De janeiro a maio deste ano, a Corregedoria já entregou 485 armas e quase 3 mil munições ao Exército. O material é encaminhado a Recife, em Pernambuco.
A destruição atende à Resolução nº 134/2011 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e a medida também atende a uma determinação do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL).
Procedimento
As armas de fogo são entregues pela Polícia Militar à Polícia Civil. Logo após, são periciadas e devolvidas à delegacia, para serem entregues ao Tribunal de Justiça com laudo. No TJAL, elas são cadastradas e codificadas com identificação da unidade judiciária de origem. Além de atender à resolução do CNJ, a medida também cumpre determinação do Tribunal de Justiça de Alagoas.
Veja também
Últimas notícias
Paulo Dantas confirma agenda em Lagoa da Canoa após articulação de Edilza Alves
Polícia cumpre mandado de busca e apreensão em imóvel abandonado em Igaci
Homem é flagrado com faca de 25 cm na calçada de padaria em Palmeira
Funcionário da Equatorial é preso por extorsão no Centro de Maceió
Leonardo Dias confirma candidatura a Deputado Estadual
Câmeras registram invasão de residência onde adolescente foi morta a tiros em Murici
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
