Familiares de adolescente grávida denunciam negligência na UPA de Maragogi
Garota e a bebê estão internadas em Maceió
Os familiares de uma adolescente de 17 anos de idade, que estava grávida, acusam negligência em atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santo Antônio, no município de Maragogi, na região Norte de Alagoas. O caso ocorreu no fim da tarde desta quinta-feira (30) e a garota e a bebê estão internadas em Maceió.
O momento de tensão iniciou por volta das 16h quando a garota, segundo familiares, começou a ter uma convulsão, febre e com pressão arterial muito alterada. Um carro particular então levou à menina de Peroba até a maternidade de Maragogi, no Patum.
Como a adolescente não estava em trabalho de parto, os parentes foram orientados a levarem a garota para a UPA Santo Antônio. Uma pessoa que presenciou o fato e que preferiu manter o anonimato, disse que chegando à Unidade de Pronto Atendimento a enfermeira chefe saiu da sala “apavorada e brava” e afirmando que a menina teria que ser encaminhada para a maternidade (as duas unidades de saúde ficam um pouco próximas).
De acordo com familiares, a garota realmente não estava em trabalho de parto e já chegou desacordada a maternidade. A testemunha contou ainda que a enfermeira chefe da UPA havia negado o resgate e cometendo negligência no atendimento.
À noite, a garota teve que ser transferida da UPA Santo Antônio para a Maternidade Santa Mônica, na capital alagoana. Na madrugada desta sexta-feira (31), a garota teve que se submeter a um parto cesárea. A adolescente na manhã de hoje estava na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) em observação e a bebê na UTI Neonatal.
O 7Segundos entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Maragogi desde a noite de ontem para saber explicações do caso, mas até a publicação desta matéria não obteve respostas.
Veja também
Últimas notícias
Pesquisa aponta aprovação de 77% à gestão da prefeita Márcia Cavalcante em São Luís do Quitunde
Decoração natalina de São Luís do Quitunde é destaque na Região Norte e encanta Famílias
Flávio se isola na direita após receber bênção de Bolsonaro para 2026
Após 10 anos de casados: Enfermeira foi morta com um tiro na cabeça, aponta delegado
[Vídeo] LiteraCOC transforma alunos em autores e fortalece o protagonismo infantil no Colégio COC Arapiraca
Balanço da PM em Penedo inclui Patrulha Maria da Penha, acidentes e blitz de trânsito
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
