Familiares de adolescente grávida denunciam negligência na UPA de Maragogi
Garota e a bebê estão internadas em Maceió
Os familiares de uma adolescente de 17 anos de idade, que estava grávida, acusam negligência em atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santo Antônio, no município de Maragogi, na região Norte de Alagoas. O caso ocorreu no fim da tarde desta quinta-feira (30) e a garota e a bebê estão internadas em Maceió.
O momento de tensão iniciou por volta das 16h quando a garota, segundo familiares, começou a ter uma convulsão, febre e com pressão arterial muito alterada. Um carro particular então levou à menina de Peroba até a maternidade de Maragogi, no Patum.
Como a adolescente não estava em trabalho de parto, os parentes foram orientados a levarem a garota para a UPA Santo Antônio. Uma pessoa que presenciou o fato e que preferiu manter o anonimato, disse que chegando à Unidade de Pronto Atendimento a enfermeira chefe saiu da sala “apavorada e brava” e afirmando que a menina teria que ser encaminhada para a maternidade (as duas unidades de saúde ficam um pouco próximas).
De acordo com familiares, a garota realmente não estava em trabalho de parto e já chegou desacordada a maternidade. A testemunha contou ainda que a enfermeira chefe da UPA havia negado o resgate e cometendo negligência no atendimento.
À noite, a garota teve que ser transferida da UPA Santo Antônio para a Maternidade Santa Mônica, na capital alagoana. Na madrugada desta sexta-feira (31), a garota teve que se submeter a um parto cesárea. A adolescente na manhã de hoje estava na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) em observação e a bebê na UTI Neonatal.
O 7Segundos entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Maragogi desde a noite de ontem para saber explicações do caso, mas até a publicação desta matéria não obteve respostas.
Veja também
Últimas notícias
Filho é preso suspeito de agredir pai de 97 anos e incendiar casa no Sertão de Alagoas
Adolescente morre após ataque de tubarão na praia Del Chifre em Olinda
Caio Bebeto questiona Oruam após crítica à onda de assaltos no Rio: “Qual a moral que você tem?”
Com adesivo conjunto, Leonardo Dias reafirma apoio a Flavio Bolsonaro para presidência
Prefeitura de Maceió paga salário de janeiro nesta sexta-feira (30)
Cabo Bebeto cobra medidas urgentes para reduzir acidentes em estrada de acesso a Coité do Nóia
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
